Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aventura de Louco, Todo Mundo Quer um Pouco - XVII

 Onde Nasce uma Paixão

Júnior sorria para mim relembrando os nossos primeiros momentos em Cuiabá. Nossa, quanta coisa agradável já havia vivido com ele. Eu estava feliz de poder ter conhecido Júnior e sentia que ele também estava! 
Mesmo não imaginando que tudo isto aconteceria, assim tão rápido em minha vida, sentia que estava amando realmente aquele homem sério, calado, amoroso, às vezes, rude, desconfiado, inseguro... Quanta coisa já conhecia dele!
Capítulo 16
 

E assim, a estória continua...
Insegurança. Desconfiança.
Te deixa com coração na mão.
O Sonho de Aliança? É em Vão!

- Olívia, a mãe quer falar com você novamente...
Falou Letícia.
Estávamos para voltar ao sítio quando, minutos antes, decidimos aproveitar que estávamos ali, na casa dos pais de Lucas, para ligar à nossa mãe. Quantas saudades já estava sentido de minha mãe Helena e sabia que ela também sentia o mesmo, mas sabia também que ela estava feliz de saber que eu estava feliz. 
Contei um pouco de tudo, mas não havia falado o quanto estava envolvida por Júnior. Não sei porque escondi isto dela. Eu tenho o costume de falar para ela tudo que me acontece, nunca escondo, porque seus conselhos eu sempre escuto e aprecio ao ponto de segui-los. 
Talvez, seja porque sabia que ela poderia se preocupar em saber que, não era somente uma aventura tudo que estava vivendo... e sim, porque estava me envolvendo, ao ponto de novamente poder me sentir triste quando tornasse para minha cidade. Sabia que isto a deixaria preocupada. Ela sabe que relacionamentos à distancia são difíceis e para ela eu ainda poderia não estar preparada para isto.
Quando fui novamente falar com ela, descubro que Letícia em vez de falar somente do que ela estava vivendo, resolveu relatar tudo sobre mim também. Então, naquele telefone já sentia um ar de preocupação da parte dela. 
- Não, mãe, Letícia exagerou... Não falei nada, sobre isto, porque não achei tão importante.
Falei sussurrando, não queria que Júnior escutasse o que falava, então, pensei...
"Mas, por que estava dizendo assim para a minha mãe? Eu sempre falo tudo para ela e um dia antes, tudo isto para mim, era a coisa mais importante que estava me acontecendo e eu já estava até fazendo alguns planos futuros, mas neguei. Deveria estar toda eufórica e mostrar o que vinha sentindo, mas não fiz"... 
Do outro lado do telefone, sua voz se fez me dando conselhos:
- Olivia, eu sei que sua irmã não estava exagerando, porque te conheço demais, minha filha! 
Eu sei o quanto você se envolve quando està com uma pessoa a quem te dá carinho e talvez, seja até amor o que vocês estão sentindo, mas eu acho que por ser algo que está iniciando, não poderá ser tão forte para suportar o que vem depois, quando vocês estiverem longe um do outro.
Então, minha filha tenta não se envolver tanto, não se prender a nada com tamanha força, não se alimentar de esperanças, não criar projetos que possam desaparecer na existência de um nada que surgirá, quando distante não poderá vê-lo e senti-lo. 
A força de um amor tende a enfraquecer, tende a diminuir por não sentir o calor da pele um do outro. O respiro, os sorrisos, os olhares, os toques de pele, é isto que alimenta o amor e isto, você não poderá haver e novamente você irá se entristecer."
- Mãe, a gente se entristece quando não temos nenhuma esperança, não tem o falar, não tem o carinho, o afeto mesmo estando distante, as promessas de um novo amanhecer ao lado da pessoa que desejamos estar...  não  existindo isto, faz surgir total insegurança e desconfiança... Isto sim, poderia me fazer sofrer. 
Mãe, quero que saiba que se eu tiver ao menos um pouco disto, já seria para mim um grande alimento para pensar que poderei estar com ele um dia. 
Muitas pessoas, mesmo se sentindo insegura, continuam amar e lutar por um amor que parece estar perdido, mas isto, eu não faria mais como fiz antes.
Não se preocupe mãe, eu só vou esperar dele coisas que eu poderei também dar à ele, que são ainda apenas sonhos, que se tiver mesmo amor com muito desejo, irão se concretizar. Caso não se realize, vou saber que não existia assim tanto querer e não vou sofrer como sofri antes, porque agora aprendi a gostar muito mais de mim, de me querer todo o bem deste mundo e mesmo estando longe dele, eu quero continuar vivendo, procurando me relacionar com todos os amigos.
Quero também voltar a estudar e tudo isto ira me ocupar, esteja tranquila, não quero saber que estará ai preocupada com algo que não é necessário se preocupar.
Mãe, diga a vovó que estou morrendo de saudades dela!
- Eu vou dizer... Esteja bem minha filha e dê um beijo em sua irmã por mim novamente.
Falou minha mãe.
- Tudo bem eu falo para ela. Mãe, agora tenho de desligar, devemos voltar para o sitio antes que escureça.
Beijos, mãezinha, linda minha!
- Beijos enormes, querida da mãe.
Desliguei o telefone e fui para perto de todos que me esperavam para voltarmos ao sitio. 


Retornando ao sitio já estava tarde, mas o sol insistia em reinar, então pude apreciar paisagens que antes não havia notado por ter feito todo o trajeto preocupada com Eduardo e consolando Cornélia. 
Agora não, agora, me sentia tranquila para poder ver o quanto aquela estrada era bela! 
Ainda claro, e estando longe da cidade entrando nos confins para chegar ao sitio, pude ver pássaros que cantavam fortemente, animais que, no fim da tarde, atravessavam a estrada como se estivessem voltando para casa, como eu estava fazendo. 
Todo aquele lugar parecia meu, ali, era já a minha casa, eu queria estar ali para sempre! 
Queria poder  deitar na relva, nas folhas caídas na beira da estrada, sentir todo aquele cheiro de mato, muitas vezes, perfumado, que surgia com o vento tanto cheiro de flor... outras vezes, com cheiro de terra molhada ou terra seca de folhas do outono...  por toda a estrada, eu podia ver os raios do sol, eram  fortes. Apareciam entre as árvores que fechavam a estrada, como se o verão nunca tivesse fim, como se a noite não tivesse vez, naquele lugar!
Parecia que todas as estações estavam presentes, ali, de uma só vez. Era a coisa mais bela que Deus poderia ter me presenteado. Fazer todos os meus sentidos estarem atentos para tudo... sentir o cheiro... ver... ouvir e poder também tocar em tudo!
No meio de toda esta minha degustação de meus sentidos, nasce um amor...
Pensei:
"Será que é amor, meu Deus? Será que resistiria com o tempo? Será que minha mãe poderia estar certa, Senhor? Será que realmente eu entrei na estrada correta? 
Eu vejo Júnior, aqui do meu lado, todo carinhoso e silencioso e meus pensamentos estão à relembrar aquele toque de mão... ele não me sai da cabeça. O que eu senti foi diferente do que senti quando vi Júnior pela primeira vez. 
Qual seria a melhor maneira para se comparar quando é amor? Seria quando ele entrasse em minha vida de uma maneira mais tranquila, tomando conta lentamente de meu ser, ou quando a fúria toma conta desse meu corpo, que ainda parece estar carente?


Ao fechar os meus olhos eu via de uma maneira embaçada o sorriso de Juliano. Via aquelas cenas do hospital, e seu sorriso...  Era um sorriso diferente, parecia tímido, mas por detrás daquela timidez, existia outra coisa que não poderia comparar com timidez...
Eu estava dividida entre dois Seres, mas não desejava estar. Simplesmente nasceu em mim este desejo que queria que se perdesse, dentro de mim, para sempre! Quando relembro tudo que já vivi aqui com Júnior, eu me sinto tão feliz! 
Por que o ser humano é assim sempre descontente com o que tem? Por que andamos em busca de algo que já possuímos? Eu não quero... eu não posso desejar e querer modificar tudo em mim! Eu já encontrei alguém que me ama!"
Fugindo de meus pensamentos, olhei rapidamente para o lado, só para ver se Júnior havia percebido o quanto estava longe dele, naquele momento, e ao olhar, o vi dormindo. 
Voltei a pensar, já que não tinha com quem falar...
"Como ele consegue dormir quando se faz um passeio como este? Impossível pois tudo é tão belo! Parece que ele, não gosta tanto daqui porque se gostasse estaria falando de tudo que via comigo em vez de me deixar perdida em pensamentos. Parece que depois que revelou o seu amor por mim, se sente aliviado como se nada pudesse mais destruir, então dorme em vez de alimentar este nosso amor!
E, eu aqui fico encontrando razões para deixar de gostar dele. Será que estou mesmo procurando isto?
"Todo mundo dorme, Olívia... isto é natural" 
Falou aquele meu pensamento... aquele que parece defender, a todo custo, a pessoa que escolhi de estar, aquele que quer negar e tirar de mim o que venho sentindo, ao me perder em devaneios"...


Ao olhar novamente para Júnior me assustei quando, de repente, Lucas começou a buzinar. Estava espantando toda a paz daquele lugar. Buzinava e gritava:
- Vamos ver quem chega primeiro... Eu, ou você neste cavalo que mais parece uma Ferrari?
Era ele!  Estava pela estrada, indo em direção ao sitio para nos encontrar. Me senti feliz, queria ver aquele rosto sem estar embaçado em minha memória, então, agarrei meu rosto no vidro, sem nem ligar se Júnior poderia ver o que fazia. Eu queria ver, ver, ver...
 

Buscava todos os ângulos, daquela pequena janela, mas não consegui vê-lo perfeitamente, pois quando Lucas gritou, ele acelerou seu cavalo e desapareceu da nossa visão.
Ao chegarmos, lá estava Juliano sentado em uma cadeira na varanda, com as pernas para cima, como se quisesse dizer a Lucas que seu cavalo era realmente mais veloz que o carro dele. 
- Tudo bem, já entendi, não precisa exibir e exagerar, já sei que tenho que trocar de carro. 
Falou Lucas sorrindo.
- Havia esquecido o quanto este sitio é lindo e o quanto eu o desejo.
Fala Juliano, ao ver novamente o sitio.
- Andei conversando muito com meu pai, hoje, sobre a viagem dele. Ele está se mudando e você já sabia, não?
Perguntou Lucas.
- Sim, eu sabia...
Respondeu Juliano.
- Vida, o que você está dizendo?
Pergunta Letícia, muito curiosa.
- Amor, não te falei nada porque são apenas decisões que meu pai está tomando, mas que ainda não tem nada resolvido. Ele disse que se transfere para a cidade onde começou sua carreira, e onde tem sua propriedade que o espera. Meu pai está se aposentando e talvez, prefira voltar para Minas. Mas não tem nada resolvido ainda, são somente hipóteses.
Falou olhando para Juliano. Eu percebi que aquele olhar dizia outra coisa, mas não podia entender o que era. Ali havia um segredo que me deixou muito curiosa.
Eu e Letícia entramos porque queríamos tomar um banho, mas não sabíamos se poderíamos usar a água que havia de reserva ou se teríamos de fazer este banho no chuveiro lá de fora. Acho que nem precisava perguntar, pois os banhos teriam sempre de ser feitos lá fora, pois a água de dentro era conservada para outros casos. Lá fora, este chuveiro era protegido por uma parede de cimento e ninguém poderia nos ver quando ao improviso ficássemos nuas. Entramos juntas ao banho, e ali conversamos um pouco sobre tudo, riamos da situação que nos encontrávamos. 


Era sempre assim... a cada banho que deveríamos fazer, havia festa, muita diversão! 
E estando ali dentro com Letícia, falei:
- Letícia, quando vivemos coisas que não faz parte do nosso cotidiano tudo se torna divertido, mas se tivéssemos que viver neste sitio, eu me pergunto sempre como seria? Será que eu iria ter tanta paciência, será que não me sentiria perdida de todo o resto do mundo? Será que todos os dias, se eu tivesse de lavar vasilhas, e tomar banho, aqui fora, eu estaria feliz! 
- Mas que perguntas, Olivia! Não sei porque você perde tempo em pensar coisas que não fará? Tem tanta coisa mais importante para pensar e você a perder tempo com isto. 
- O quê, por exemplo?
- Quer exemplo? Você viu o tanto de carne que Lucas comprou e que teremos de preparar para o churrasco?
- Vai ter churrasco, aqui?
- Olivia, definitivamente você vive no mundo da lua! Você não viu a carne que Lucas comprou em Cárceres. não?
- Não, não vi nada disto. Talvez, fosse na hora em que estava falando com a mãe e não vi e depois, vocês não falaram nada. 
- Falamos sim, falamos umas duas vezes quando estávamos no carro. 
- Mas eu não presto atenção na conversa de vocês, eu não gosto.
- E o que você faz, então, para não escutar?
- Eu fico imaginado outras coisas...
- Como por exemplo, viver em um lugar que você nem precisava de pensar, porque o homem com quem você está sonhando em viver, vive em Minas e não aqui.
- Você está certa, mas eu gostei demais daqui, gostei muito ao ponto de desejar viver aqui.
- Realmente, maninha... aqui é tudo um paraíso só!
- Se você estiver para sempre com Lucas, será uma pessoa de sorte. 
- Mas o pai de Lucas vive mudando, não tem um lugar certo, que nem sei o que será de nós!
- Esteja tranquila, Letícia, porque você realmente é a pessoa que Lucas ama e para onde ele for, você também irá. 
- Eu gosto muito dele, Olivia e tem vez, que só de pensar de estar distante dele, me faz sofrer.
- Amor, vocês duas estão demorando, daqui a pouco, o escuro toma conta, anda logo!
- Acabamos, vida! Já estamos indo.
Eles estavam preparando a churrasqueira e o vinho já estava aberto. Na cozinha, havia outras garrafas de vinho e também havia cerveja que Lucas comprou junto com a carne.
Estávamos servidos para toda a noite, pois, Lucas já estava dizendo que a noite seria uma criança...
Tudo aconteceria na parte da varanda e cozinha onde havia uma grande mesa e todos nós,  alguns minutos depois, estaríamos sentados a jogar, brincar, gargalhar, enfim, muita diversão! 


- Vida, acho que a carne deve ser controlada e isto quem deve fazer é você.
Falou Letícia no melhor momento em que estávamos jogando baralho.
- Vamos ter de colocar ordem nisto... Acho que desta vez, quem deve olhar é Júnior que ainda não olhou nem uma vez.
Responde Lucas.
- Tudo bem, eu vou, mas não jogar enquanto eu estiver olhando a carne.
Júnior concorda, mas queria, na verdade, era estar jogando...
- Tudo bem, a gente espera, amor!
Falei carinhosamente. Me beijou e saiu quando Lucas aproveita o intervalo para falar:
- Amanhã, teremos de ir no armazém para comprar o que devemos levar na viagem de domingo. Você vem com a gente, Juliano?
- Lucas, você sabe que não gosto de ir lá, acho melhor não.
Responde Juliano
- Mas, você vai estar com a gente Juliano, e também será uma coisa rápida. Você pode dormir aqui, hoje. Tem lugar, o sofá vira cama.
- Quanto a dormir aqui, eu aceito sim, mas não posso ir naquele lugar. Tem muito mais coisas que me impedem de frequentar ali, mas não quero falar sobre isto não. O que quer comprar? Eu conheço um outro armazém muito bom, lá tem de tudo e é caminho para onde iremos, porque não deixamos para fazer isto na viagem?
- Mas, não vai atrapalhar? Pode atrasar a viagem.
Pergunta Lucas indeciso.
- Nisto você tem razão, mas não penso que possa ser problema. 
Concorda Juliano.
- De qualquer maneira, terei de ir para controlar o carro, colocar gasolina. Faço só isto e deixo as compras para fazer neste lugar, então.
Fala Lucas.
- Vida, eu também quero ir no armazém com você.
Diz Letícia como se quisesse defender seu relacionamento.
- Letícia, não! Havíamos combinado de ir na casa de Cornélia para ver Eduardo.
Falei um pouco nervosa, por não aceitar a sua decisão. Mas ela insiste...
- Não... Eu quero ir no armazém.
- Amor, por que? Acho melhor você fazer o que havia combinado, afinal é Cornélia.
Fala Lucas quando Júnior volta com muita carne assada. 
Neste momento, surgem divergências, quando Letícia teima em querer ir.
- Porque não quero que você vá sozinho.
- Não vai acontecer nada, amor!
Diz Lucas com toda calma, quando Letícia relembra algo que me deixaria triste...
- Todos falam isto. Meu pai falou isto com minha mãe, quando ela se sentia preocupada. 
Ela sentia que ele estava traindo, justo com a empregada de nossa casa. 
Meu pai falava, dando desculpas e minha mãe se tranquilizava: 
 "Helena, mas que absurdo! Como você pode pensar uma coisa desta? Aquela mulher é muito feia, meu amor! Eu jamais faria isto com você."
E depois, lá estava meu pai, na cama de minha mãe com a empregada. 
Minha mãe viu tudo! Estava voltando do trabalho mais cedo e ao entrar em casa, viu tudo!
- Letícia, por que você está falando disto, agora?
Perguntei enraivecida.


- Falei sobre isto, porque quero que entendam que a vida é uma caixinha de surpresas! A gente não sabe mais o que pode acontecer. 
Muitos gostam de se arriscar, e muitos gostam de se prevenir.
Respondeu de um modo amargo.
- Mas, não precisava usar a nossa mãe como exemplo, Letícia. Ela, agora, é feliz!
- Não tem exemplo melhor para se fazer comparações, Olívia  Não tem, porque isto, eu senti e vi a nossa mãe sofrer... eu não quero o mesmo para mim.
Eu vou no armazém e pronto, está decidido!
Falou, ainda insistindo em sua ideia.
- Mas, onde está a confiança por Lucas, minha irmã?
Falei defendendo Lucas.
Olívia, nele eu ainda confio, é nela que não confio! 
Ela não é minha amiga, não sei o que posso esperar dela.
- Grande coisa ser amigo. Muitos fazem isto, mesmo sendo amigos. Fazem até quando dizem que se amam!
Falei olhando para Juliano... Ele fez isto com Júnior e agora, estava ali sentado junto a ele.
Neste momento, ele responde procurando se defender, havia notado o meu olhar.
- Eu não faria. Com uma amigo, não! Mas um conhecido, sim, caso eu não tivesse nenhuma simpatia por ele.
"O que ele quis dizer com isto? Será que não tem simpatia por Júnior?"
Pensei e imediatamente, o olhei e falei:
- Não deveria fazer isto com ninguém! Se estão juntos, é porque querem estar.
 Neste momento, Júnior entra na confusão, demonstrando desapontado com o meu silêncio.


- Amor, você não havia me falado nada disto. 
E olhando para Letícia continuou:
- Letícia, sua irmã havia me falado que seu pai estava morto.
Irada, me alterei:
- Pois morreu, amor! Morreu! Para mim ele morreu. Não merece mais o meu amor!
- Mas, por que você está falando comigo assim, amor?
Amor, sou eu, não precisa falar deste modo. Recorda do que conversamos, de não esconder nada um do outro?
- Mas escondi, pronto! Não quero falar mais disto!
 Júnior se sentiu chateado, eu via isto em seu rosto... Assim, Letícia fala:
- Júnior, deixa pra lá. Você ainda não conhece bem Olivia, mas 
 quando ela fica nervosa, ela se altera. É um gesto impensado, mas logo passa.
 - Quer parar, Letícia, de falar assim de mim! Deixa ele agir do modo dele. Deixa ele me entender, não precisa ensinar a ele como lidar comigo, será ele a fazer. 
Para dizer a verdade, não quero mais estar aqui, que droga!
Me irritei saindo da cozinha, indo para sala que se encontrava perto da cozinha. Queria estar sozinha. 
Este era o meu modo de dizer que estava com raiva. São estes impulsos que me dominam quando estou irada, me fazendo tomar atitudes sem pensar...
Fiquei quieta no sofá, mas escutava o que eles falavam por haver mito silêncio, naquele sitio.




Lucas por ver toda aquela situação criada, destruindo a harmonia do lugar, falou muito irritado com Letícia:
- Amor, você não vai e não adianta querer me dar ordens porque desta vez, eu não vou respeitar.  Você vai com sua irmã visitar Eduardo porque você precisa confiar em mim. O que está acontecendo com você, amor? Que insegurança é esta? Como poderei viver com você se você não confiar em mim? Não quero nem te ouvir dizer nada. Você vai estar com sua irmã, esta é a minha decisão!
Ela conhece Lucas e quando ele toma decisões, se ela não respeitar, ele se cala e passa dias sem falar com ela.
Estando ali no sitio e próximo do dia da viagem, não seria nada bom se ela inventasse de continuar a discutir com ele. Então, ela se calou!



Juliano observava tudo aquilo e penso que imaginava que tudo isto que aconteceu,  foi por causa dele, por tudo que havia feito de errado, causando este dano.
Júnior estava para se levantar, querendo ir ao meu encontro, mas Letícia o interrompeu dizendo:
- Não, Júnior, não vai! Será pior, é puro capricho, pirraça, e daqui a pouco  ela volta. Acredite... ela logo estará de volta. Se você for, vai perder o controle, porque depois, ela vai fazer sempre!
Senti raiva de minha irmã, naquele momento. Letícia me conhecia muito bem e estava revelando para todos o meu modo de ser.
Eu não sei se Júnior perdeu a vontade de fazer o que queria, de vir até a mim, só porque todos poderiam rir dele, ou porque concordou com minha irmã. Só sei que eu desejava realmente que ele viesse para estarmos a sós, assim poderíamos conversar calmamente... mas ele não veio!
Escutava Letícia falando:
- Desculpe, Juliano, por toda esta confusão. Você deve estar pensando que esta casa é casa de loucos!
- Não, de maneira alguma! Eu não me importo aliás, me sinto em casa.
Única coisa que não concordo é ver Júnior não ter ido ao encontro dela. Se fosse minha namorada eu iria, não escutaria ninguém. Eu iria acalmá-la e caso não se acalmasse, eu daria um jeito para tudo se resolver, me envolvendo em seus braços.
Faria isto, porque um pouco, ela tem toda a razão, Letícia, você invadiu a privacidade dela.
Eu estando, ali, naquele sala, pude ouvir tudo isto. Ele falou em voz alta, parecia que queria que o escutasse muito bem.
Eu gostava do seu modo de pensar. Era tudo que eu queria que Júnior fizesse, mas ele não fez... Preferiu ouvir os conselhos de minha irmã e isto me deixou muito desapontada com ele.
"Por que ele não soube agir como Juliano faria? Toda mulher desejaria isto."
Pensava entristecida. Ouvi a voz de Júnior falando com Juliano:
- Juliano, não quero ouvir a sua opinião. Não seguirei os seus conselhos, porque para que eu possa envolver nos braços de quem amo, não seria na hora da raiva. Para mim, momentos como este que você citou, tem de existir muita paz.
- Que ideia antiquada, Júnior! Desde quando se falando de amor a gente escolhe momentos? Você está errado em pensar assim! Tem momentos que fazem um relacionamento crescer muito mais, e são momentos assim, totalmente quentes que causam uma total aliança. São os melhores momentos, cara!
Mas tudo bem, faz a coisa de seu modo e depois, aguarde para ver o resultado.
Júnior se alterou tanto, que sentiu vontade de bater nele. Apontou as mãos fechados como se quisesse dar um murro e com o rosto desfigurado de raiva pronunciou:
- Não se meta na minha vida, não se meta entre nós dois, é a minha vida e sou eu a tomar minhas decisões.
Lucas estava totalmente nervoso, queria que tudo aquilo terminasse, porque os dois eram para ele grandes amigos, então falou:
- Calma gente, não vamos criar situações que possam nos ferir e depois não podermos estar juntos. Afinal, somos amigos!
Júnior ainda irritado falou:
- Eu não sou amigo dele, Lucas, eu não consigo gostar do seu modo de agir, não confio nele, pois ele diz uma coisa, mas seus olhos mostram outra.
Me desculpe, Juliano, por ter sido agressivo, mas minha vida quem decide sou eu.
Se estou errado ou não, sou eu quem vai analisar e não uma pessoa a quem não tenho tanta estima.
Me desculpe, mas não consigo ver você como um amigo. Não sei dizer o porquê, mas é assim!


E neste momento, saiu dali. Estava completamente nervoso.
Eu ainda desejava que ele viesse até a mim, mas não veio ao meu encontro e sim, foi para a varanda onde poderia controlar a carne.
Eu como sou diferente dele, ao vê-lo nervoso, fui imediatamente ao seu encontro. Passei por todos em total velocidade. Quando me aproximei dele, o abracei muito forte, o beijei por todo o seu rosto e olhando em seus olhos dizia:
- Amor, eu amo você, me desculpe! Me desculpe por não ter falado nada de meu pai. Te contaria, mas não achei que fosse o momento. Tudo tem seu momento, amor... Tudo, amor!
Confie em mim, eu te adoro! Sou feliz com você porque sei o quanto você me ama!
- Faz o favor de ficar calada, amor e me beija!


Naquela  varanda, entramos em uma porta que nos levava ao banheiro, e foi mesmo neste banheiro que fizemos amor!
Aquele banheiro foi melhor que qualquer cama macia!


Autora: Aymée Campos Lucas
Aventura de Louco, Todo Mundo quer um Pouco
Capitulo 17
 

Todos os direitos reservados
Segue capítulo 18

 
Para quem desejar ler o inicio do meu livro, este é o Link:


Eu tenho dois finais para esta estória, mas já fiz a minha escolha... 
Escolhi um dos finais depois de muito refletir e também porque parte desta estória foi real e decidi aproveitar de minha vida o que foi realmente, mas...  Com uma diferença: 
No final estarei criando ilusões depois do que aconteceu realmente.
Porém eu queria que meus amigos leitores me revelassem com quem acha que Olivia deveria estar no final desta estória? Nossa, eu aqui fico super curiosa!
Por favor, revelem isto para mim?
O capítulo 18 já está quase pronto. Enquanto isto, espero respostas de amigos sobre minha pergunta.


12 comentários:

  1. Aymée....

    Li um tanto no domingo e voltei pra terminar hoje... e digo que foi um bafafá essa conversação toda neste capítulo... rsss
    Até Junior fazeu pirraça...
    Juliano foi até desagradável em seu comentario dizendo que se sente em casa... hehehe
    Olívia do pavio curto anda explodindo por qualquer motivo.... rss Jesus!!!

    Bão... Fiquei aqui matutando com quem ela deveria ficar.... Mas da maneira como ela se comportou eu optaria por deixa-la sozinha só pra castigar.... hehehe ( Eu sou muito mau!!! ).. rss

    Quem sabe só ela abaixe a crista e se torne aquela romantica do início... que achas?

    Vou aguardar o teu final meRmo , pois sou péssimo em dar palpites.... hehe

    Beijo minha italianinha escrevedeira....
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Alô, Aymée!
    Você já me falou sobre isto, que existem homens mais ou menos superficiais, mais ou menos românticos. Mas, eu sempre acho interessante ver a forma como as mulheres encaram alguns relacionamentos.
    Na conversa entre Olívia e a mãe, ambas colocam as coisas como se o contato com o rapaz pudesse ser uma relação destinada a uma futura união definitiva, que tinha que ser bem pensada, mas não transparece a ideia mais óbvia: de que Olívia bem podia estar apenas "ficando" numa boa, curtindo bons momentos, sem nenhuma intenção de uma coisa mais duradoura!
    E para "ficar", as exigências devem ser bem menores do que para uma escolha definitiva, né?
    Uma coisa é escolher o futuro marido, outra é escolher um parceiro para curtir nas férias.
    Será que ela está mesmo levando tão a sério a relação com Júnior?
    Se está, a tal "pegadinha" do Juliano/Keanu que ela parece ter curtido, fica mais séria...
    Senão, por que não experimentar um sabor diferente no buffet? Está tudo na mesa mesmo...
    E agora, mocinha?
    Ficou numa saia justa? Hehehehe!
    Só para mexer um pouco com as tuas ideias!
    Mas, nos comentários, ao mesmo tempo que pede sugestões, você diz que "parte" desta história foi real, assim fica o dilema: com quem ela ficou na vida real? De repente, com nenhum dos dois em definitivo, apesar de ter curtido com ambos...que tal?
    Este seria o meu final preferido!
    E ela continua por aí, curtindo amores, até achar o tal metade...Na cena final, ela voa em direção ao poente, lembrando os bons momentos que teve com o Júnior/Jude e Juliano/Keanu...
    e imaginando o próximo...(talvez um George Clooney!)
    Abraços, ragazza mora!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: "voa em direção ao poente" só para aparecer bonito na cena final, enquanto passam os créditos...Na realidade, ela voa para o leste, onde foi curtir novas aventuras na Europa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola Leonel,
    Bem te explicando um pouco sobre a realidade desta estoria(digo estoria porque quase tudo foi inventado... Eu ja havia comentado sobre isto mas torno a dizer):
    O que foi real foi fazer esta viagem para encontrar o namorado de minha irma, ficamos em um sitio enquanto os pais viviam em Carceres, chegando la, tinha este amigo de Lucas que com o tempo fui criando laços até ficarmos juntos, so isto, depois de um mes juntos fui embora e...

    Nao existia nenhum destes outros personagens, nao existiu o segundo homem, foi tudo inventado, porque queria aproveitar algo que vivi para ver se conseguia fazer um livro e criar personagens que eu pudesse dar movimentos e pensamentos.

    Tem um capitulo la atras em que eu descrevo a chegada no sitio criando toda a planta da casa, foi pura imaginaçao o projeto criado(ficou até bonita a planta, rsrs)
    Nunca fui em uma cachoeira para acampar, nada disto existia, este armazém, os personagens dele, este casal que tomava conta das terras, pura invençao.

    Inventei tudo! Entao o final eu também quero inventar criando uma trama com alguns personagens e um pouco de misterio, terminando com um toque romantico e feliz porque eu nao gosto de final triste...haushaus

    Poxa vida Xipan justo agora que a Olivia esta criando asas, voce fica bravo com ela dando castigo. Xipan eu faço ela fazer arte porque a historia tem de esquentar um pouco pros homens querer ler, kkkkkkkk
    Tatto voce conseguiria criar uma capa para este livro? Nossa eu acho que voce seria a pessoa mais certa para isto, porque voce desde o primeiro capitulo esta acompanhando esta estoria e seus dotes para criar desenhos graficos sao perfeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Leonel esqueci de dizer que com todas as minhas aventuras e viagens (como esta de vir para Europa)eu antes me casei e tive 3 filhos... Depois me divorciei em 92, vindo para ca em 99(que é outra historia!!). Agora te pergunto:
    Sera que eu me casei com Junior? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah devo confessar outra coisa:
    Nao sou fa de George Clooney, kkkkkkk Nos meus livros ele jamais entraria para ilustrar paixoes porque eu nao conseguiria beija-lo nem em pensamentos. rsrsrs (So gostei de um filme com ele que foi aquele romance com Michelle Pfeiffer) Aquele sim foi lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer mais uma outra coisa...
    Eu sempre fui educada para encontrar um amor para estar criando laços desejando um futuro com ele.
    Sempre tomava tombos por isto, pois eu acreditava que amores deveriam ser cultivados... Nunca aceitei esta coisa de ficar. Quer fica? Entao sai de perto de mim! hehehe
    Por isto que escrevo e vou sempre escrever desta forma romantica achando que o amor fala mais alto e se torna cada dia mais compromisso dando total segurança.

    Te conto outra: Quando me divorciei, meu irmao nos, levou para umas ferias em uma praia chamada Pontal e havia uma amiga malucona, destas que cada dia se pudesse beijava um diferente.
    Eu toda romantica, achei que naquele carnaval de doido, encontraria uma pessoa que quizesse estar comigo.
    Quando conheci um no meio daquela multidao, eu achei que ficariamos ao menos todo o carnaval juntos, pois ele estava um love em pessoa. Mas foi uma desilusao, pois no outro dia ao sair, la estava ele na minha frente, e fez que nao me viu.
    Achei uma loucura aquilo! Este tal de ficar é ridiculo.
    Desde entao fiquei tao desconfiada que antes de qualquer coisa eu vou logo perguntando sem nenhum medo: Afinal o que voce quer comigo?
    Fiz isto com meu atual companheiro e ele ficou sem respostas e riu e até hoje esta comigo, hehehehehe
    Minhas filhas sao iguais a mim. Foram raras as vezes que aceitaram de ficar com alguém.
    Tal mae, tal filha, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Que interessante. Acho que ela deve ficar com o Júnior. Se não aparecer por aí mais um, mais interessante, e que a faça flutuar. O importante é o que ela sente. Quando está com ele. E com quem ela se sente maior do lado. Porém, mais leve. Qse levitando... sabe, estado agudo de felicidade? Pois é.
    Beijos da Joii.

    ResponderExcluir
  8. Aymée, acho legal você ser assim, levar as coisas a sério. Foi isso mesmo que eu comentei a respeito da conversa da Olívia com a mãe dela, que ambas estavam vendo a coisa como um relacionamento sério.
    Mas, como é uma estória, bem que ela poderia ser aquele tipo que "fica" e nem liga. Talvez até namorasse com os dois e depois não ficasse com nenhum!
    Por isto fiz aquela hipótese.
    Mas, foi mesmo para brincar contigo, pois toda a tua atitude é bem o contrário disto.
    Eu sugeri o Clooney porque é um cara que sempre representa pessoas refinadas e de classe, e já não é um garoto...
    Mas, vamos ver o que vem por aí...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ola Joii,
    Você disse que ela se sente maior ao lado dele(Júnior)mas será que ela não se sente assim só porque ele demonstra ser inseguro?
    Muitas vezes o ego de uma pessoa se eleva quando encontra outra com o seu ego baixo.
    Será que ele é inseguro? Talvez seja só sensato e reflexivo, rsrs
    Juliano tem uma personalidade muito equilibrada(penso de ser). Eu o vejo mais seguro e quando toma decisões, nao tem medo porque sabe o que fazer. Mas todo este modo de ser podera ser na verdade imprudência e não segurança de si, rsrsrs
    O comportamento de Juliano pode também parecer arrogância criando antipatia. Mas nao creio que ele seje arrogante e sim que a vida o ensinou ser duro com decisoes.
    Olivia gosta disto, porque ela é assim e busca em homem o poder de decisões e não um em que ela tenha que cuidar e fazer se entender.

    Aqui vou citar tudo que Olivia fez desde o inicio do livro e teve duvidas de fazer:
    Quando viu Júnior, ela nao ficou atraída por ele de cara, achou ele feio e diferente do tipo de homem que ela gostava que era morenos e com muito cabelo.
    Nunca foi uma que falava de tudo com ele porque parece que ele nao sentia vontade de falar, então omitia, escondia (isto nao faz parte de amar, pois quem ama fala de tudo, nao teme o perigo porque tem um elo muito forte que impede de esconder)
    Sentiu atraçao e empolgaçao por outro escondendo mais uma vez coisas (significa que nao encontra o que procura no relacionamento)
    Ela nao gostou tanto da carta... Gostou mas tem uma pedaço em que ela fala que achou linda mas que preferia que ele nao tivesse escrito e sim falado com ela olhos nos olhos (isto sim para ela é importante)
    Neste ultimo capitulo ele diz a Juliano que não se agarra nos braços de ninguém quando esta nervoso(falou causando briga, sendo que Juliano estava dando a sua opinião e esta sim seria algo que a deixaria feliz) mas foi só Olivia ir para perto dele que ele se agarrou(Então fala uma coisa e faz outra). Acabou seguindo a opiniao de Juliano onde dizia que coisas assim faz criar elos fortes.

    Eu tenho passado milhares de sinais sobre relacionamento neste livro. Cada titulo eu falo sobre estes sinais e este ultimo eu escolhi insegurança e desconfiança para mostrar o quanto isto pode destruir um relacionamento. Não cresce se existe isto!

    Então pensando aqui se ela escolhe Júnior ela ou será uma frustrada no amor por não encontrar nele os mesmos gostos que ela, ou vai aprender a lidar com isto fazendo ele ser mais seguro de si.
    Mas muitos dizem que o amor nao se escolhe, rsrsrs mas não sei nao... Acho que não se escolhe antes de ter tomado um tombo, depois procura sim ser mais selectiva.
    Falando de amor... Tudo é muito complicado.
    Ela tem apenas 22anos,um namoro de 4anos terminado, uma mãe que diz para ela não se prender desta vez, uma irmã que dará sempre conselhos de liberdade porque vê tudo aquilo como apenas uma aventura por ser pouco tempo mas no meio disto dois homens a desejando... Qual será o mais sincero?

    Pessoas mudam da agua pro vinho, uma hora quer uma coisa outra hora quer outra e se não encontrar a pessoa justa, este não segue o caminho junto a você por tanto tempo se forem muito diferentes em personalidade. Tem que ter equilíbrio.

    ResponderExcluir
  10. Ola Leonel,
    Obrigada mais uma vez por suas ideias, rsrsrs
    Eu já criei a cena do "ficar"... Já estou escrevendo e espero que goste do que inventei, rsrsrs
    Esta Olivia esta virando Leonel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hoje estou redigindo o capitulo 18, mas desta vez, acho que terá duas paginas do blog sobre este capitulo.
    Será um dia antes da chapada e ela vai na casa de Cornélia. Não tem como pular esta cena porque ali tem confissões de Cornélia sobre o passado, rsrsrs e sera nele que entra sobre o assunto de "ficar".

    ResponderExcluir
  11. A-y-m-é-e......

    Entendo sim a situação da Olívia.. rss E não foi bem um castigo, Vai que ela fica quinem barata tonta percurando alguém e di-repenti vê em cima dos gáios esse nada mais nada menos LINDO MACACO dependurado..... hehehehehehe...
    Vai ser PAXÃO ao primeiro pulo.....rss

    Ó.... Ficaria deveras istufado de emocionamento se tu queres meRmo que eu fazá a capa do LIVRO... Juro!!!! ADORARIA SIM...

    Quero que se eu tiver esse previlégio de participar de algo tão grandioso, que você passe tudo bem ispricadinho por e-mail pra eu Mastigar e digerir um gonócio bem sua carinha meRmo.....
    Faça isso, estarei ansioso aguardando essa minha participação.... Muito importante diga-se de passagem pra mim....
    Obrigado querida Aymée... por esta oportunidade de mostrar meu trabalho.

    Deusssssssssssskiajude
    Beijoooooooooooooooo
    Tatto

    ResponderExcluir
  12. Aymée, "grazie" pela sua visita ao meu blog.
    Eu adoro os seus longos comentários, que sempre trazem algo mais!
    Este passado que eu costumo recordar às vezes é o passado histórico, que eu tomei conhecimento pelos estudos e leituras, e às vezes é um passado que eu também convivi e acompanhei pelas notícias.
    O interessante é que as pessoas envolvidas nos eventos, na maioria das vezes, nem não são capazes de avaliar a importância que os seus atos podem ter no futuro!
    É como aqueles filmes de viagem no tempo, que o cara nem imagina que o que ele está fazendo vai mudar a história!
    Se depender de mim, você será reconhecida agora, em vida e não como alguns artistas, depois de muitos anos, às vezes depois que já se foram.
    Seja como for, pelo menos para mim, seu reconhecimento será agora!
    Para os teus fiéis seguidores que se manifestam ou não, você pode ter certeza que te reconhecem como uma pessoa inteligente, criativa, capaz de se expressar e de mexer com os nossos sentimentos, seja com ilusões ou com lembranças do passado !
    Abraços sinceros!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...