quarta-feira, 7 de janeiro de 2026
Como descobrir coisas da VIDA?
terça-feira, 6 de janeiro de 2026
Realidade que te ASSOMBRAVA no ano de 2020
O amor pelos livros, a vontade de continuar escrevendo e o momento certo que parece que chegou novamente, mas que nem é assim tão certo!
A vida lá fora PERDEU o ENCANTO, pessoas não vivem o amor como antes. Não podemos ver a flor desabrochar e apreciar, pois a dor é DOMINANTE. SERES HUMANOS sofrem e para escrever coisas boas, tenho que retirar da minha mente TODAS as coisas INSANAS que PENSO e vejo, mas isso está sendo difícil ULTIMAMENTE.
Os exemplos existem e os pensamentos continuamente fluindo atrapalham viver as FANTASIAS românticas:
Quando morre uma PESSOA de modo INESPERADO, é como se morresse em um acidente aéreo, ou na ESTRADA, ninguém espera isto!
E se esta pessoa vivesse SOZINHA tendo apenas um animal de estimação, para ONDE ele iria?
Oh, gatinho, que PERDEU seu dono, cãozinho que só tinha aquele DONO pra festejar, o que será da SUA VIDA, agora?
SOFRO a dor deles. Já sofria ao ver cães na rua e agora, eles estão PERDENDO os DONOS, e não são só IDOSOS que se vão, são pessoas que amavam seus bichinhos e cuidavam deles... São jovens e cheios de vida! E se DEIXOU FILHOS? O que será deles SEM AQUELE grande APOIO?
A flor nasce e morre e a gente NEM VÊ! O Sol só aparece em ALGUMAS JANELAS e em outras, NÃO. Muitas pessoas MORAM em casas que NEM VÊ a rua quanto mais o SOL. Existem moradas de becos onde muitos PRÉDIOS estão agarrados sem DIREITO de ver o SOL.
E, a frase que se ESCUTA NESTE MOMENTO: "FIQUE EM CASA" não é mais ACONCHEGO. Só lá fora que a vida te daria contentamento e se SAIRMOS, CORRERIA GRANDES RISCOS, virou TORMENTO ou será PANDEMÔNIO com esta PANDEMIA MUNDIAL?
ESCREVER é tudo, mas escrevo meus LAMENTOS mais SÓRDIDOS, porque a vida não está me trazendo fantasias de uma REALIDADE ALEGRE e destemida. Não me traz a VISÃO de PERSONAGENS que circulam por uma cidade me mostrando o belo PARA DESCREVER. Meus pensamentos não estão me mostrando o MAR, ou os sorrisos com OLHARES de DESEJO quando me descreve a alegria ao passarem ao lado de um NOVO AMOR, um novo ser! Não descreve o que queriam ver, com todo aquele CENÁRIO BRILHANTE e olhos que mais pareciam diamantes.
Os olhos que seguem a estrada, aqueles que me guiam pra te contar UMA HISTÓRIA, eles estão tão TRISTES COMO os MEUS!
É universal esta dor para quem entende o que é perder a vida por um LAPSO, sendo que poderia AINDA VIVER!
Hoje, o meu guia não conseguiu mais DISFARÇAR e olhar ALGO BOM, para descrever. A vida MUDOU, e me diz SUSSURRANDO: "Ah, eu nem sei mais QUEM SOU, se fico ou se VOU!"
Autora: Aymée Campos Lucas
segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Encontrar VOCÊ!
Eu não espero nada quando estou a esperar.
Alguém quer me encontrar e eu vou sem ansiedade, sem promessas e sem esperanças. Eu levei um livro. Não quis levar o meu caderno para escrever, mas não importa.
De qualquer forma, são coisas que acalmam o meu coração e se te olhei amorosamente ao chegar, pensei naquele romance que lia.
A garota do livro também tinha um encontro e que ironia do destino! Segui suas regras, agindo da forma que li. Nossa, será que fiz a atriz?
Nem sei dizer, só sei que foi um agradável resultado e, se posso, até pediria bis.
Autora: Aymée Campos Lucas