Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais um "Campionato de Pipas". Tantas Pipas a Voar e Todos a Admirar!

A TROCA

- Miguel, foi difícil demais, cara, conseguir sair de casa tentando enganar a minha mulher.
- Onde você falou que iria!
- Você sabe, não? Sabe que eu já perdi as contas dizendo que iria resolver um imprevisto no trabalho, mas isto estava ficando um pouco repetitivo e complicava porque ela estava desconfiando, então, hoje, eu resolvi matar um amigo de escola que não vejo da tempo, e estou no velório dele.

- Minha nossa, mas como é complicado esta vida, não? Eu também passei aperto para ter de dar explicação! Por mais desligada que seja a minha mulher, ela não se cansa de me perguntar onde vou e... Se caso ela venha a descobrir, não faz nada, só chora e depois me perdoa. A minha mulher é muito sensível e romântica... Ela é muito diferente de mim.
- E onde você falou que iria hoje?
 - Eu tive que viajar inesperadamente, nem poderia ir em casa para me despedir dela, então, cara, como eu sou mais esperto que você, já estou fora de casa desde ontem.

- Verdade? E onde você dormiu?
- Ah, nem te falo! Eu conheci uma estrangeira em uma festa, lá na casa do Ederaldo e dali, fomos para um hotel aqui em frente. Escolhi este hotel para poder escapar bem cedo, queria vir o mais rápido possível ao seu encontro aqui na praia, meu amigo! Aqui que será a melhor festa, este "CAMPEONATO DE PIPAS" está prometendo, cara! Aqui sim que vai ter mulher bonita para a gente azarar! Não vejo a hora de descolar uma gata para ficar aqui nos meus braços até amanhã!
- Até amanhã? Você só volta para casa amanhã? Definitivamente, você realmente é muito esperto e inteligente. Eu só consegui algumas horinhas e o pior que se eu chegar em casa bronzeado depois de vestir preto no velório, vai se complicar e eu vou ter de explicar tudo para ela, cara! Como vou poder explicar isto para ela? Com uma roupa de cor preta, nenhum raio solar consegue ultrapassar. Então, para não ficar assim tão bronzeado, eu vou ter de estar vestido aqui na praia o tempo todo.

- Nossa, que horror! Que mico, você aqui na praia todo vestido! Mas, você hem, Jorge! Não consegue raciocinar direito, não? Uma coisa não tem nenhuma afinidade com a outra. Velório e praia são completamente diferentes. Deveria dizer que iria em algum esporte como golf, tênis... Algum lugar que ela não gostasse de ir e que tivesse sol, meu amigo!
- Aquela minha mulher quer me seguir onde eu vou... Não tem nada que não faça ela desistir de me seguir, então, eu pensei que em um velório ela não viria, como não quis mesmo! Eu cheguei a convidar, mas ela rejeitou.
- Convidar? Mas você está louco? E se ela aceitasse em te acompanhar, o que você faria?

- Eu iria... Iria... Hum... Nossa, cara, sabe que não sei o que faria!
Mas Miguel, me diz uma coisa... Porque que ao invés de vir para praia você não ficou até amanhã com a estrangeira que você descolou na festa?
- Você não imagina o drama, Jorge! Quando acordei, já estando um pouco mais sóbrio, eu consegui ver melhor a mulher e quando vi o que estava do meu lado, eu queria sair correndo, cara! A mulher era feia demais. Sabe, feia? Ela era muito mais feia. Deus que me perdoe em dizer isto, mas nem sei como pude deixar a minha esposa em casa para ficar com uma peste daquela!
Mas, hoje não! Hoje eu vou encontrar a mulher mais gostosa desta praia, pode apostar que vou! Vou ser galante e um gentil homem e quando sentir que ela está no papo, eu vou fazer a melhor festa para compensar! Eu quero encontrar uma mulher assim... Bem aprumada e de preferência com o cabresto bem forte, daqueles que não rompe fácil. 
Quando eu olho lá para o céu e vejo estas pipas voando, eu vejo é na verdade, um monte de mulher... Mulheres de todos os tipos! Olha aquela lá por exemplo, que linda que é! Olhando, eu a vejo alta, magra, rabuda... Olha bem como ela dança e rebola, cara! E quando dá uma descida veloz, parece que vem para te comer! Isto é puro delírio! Olha aquela de cor azul e lilás, Está sacando a diferença? Dá para ver de longe como ela é todo desengonçada, gorda... Ela é gorda demais e nem tem rabo. Nem quero ver uma desta perto de mim! Hoje, não!

- Amigo, quando eu olho, eu só vejo muitas pipas querendo transformar o céu em pura beleza! As pipas que você chama de gordas, são praticamente vencedoras no céu, porque elas voam longe! Eu acho é bonito demais esta coisa de soltar pipas, você não acha? 
É maravilhoso olhar para este céu assim todo colorido! Me traz tantas recordações! Eu em lembro que minha mãe me levava para casa de meus avós quando estávamos de férias e chegando lá, eu soltava pipas com os amigos e me divertia muito. Foi lá na cidade de minha avó que eu aprendi a soltar pipas. Eles davam o nome para as pipas de "PAPAGAIOS E RAIAS" e eu achava estranho, porque aqui tem nomes diferentes.
- É sim, em cada região elas tem nomes diferentes e são tantos como: Raia, Pião, Pitete, Papagaio, Baratinha, Folhão, Cafifa, Pipa, são muitos e cada região tem seu jeito de falar. Sua avó é de onde?
- Era de Minas... Agora, ela já faleceu. Ela vivia próximo a uma fazenda muito grande e as minhas férias, eram férias para nunca mais esquecer.

- Eu também, até aos meus quinze anos, fazia viagens com minha família na casa dos meus avós no interior do Rio de Janeiro e lá eu aprendi demais a soltar minha pipa... Nossa, Jorge, você tinha que está lá para ver! Eu soltava a minha pipa para as mulheradas tudo ver. Foi lá no interior do Rio de Janeiro que eu perdi a minha virgindade e foi com uma mulher que desejou ver a minha pipa de perto! Eu deixei, é claro!
- Miguel, quando você vai deixar de ser uma pessoa assim tão sem-vergonha, meu amigo. Você, muitas vezes parece que é tarado!
Eu vou te confessar... Eu não estou nem aí se caso não encontrar uma mulher aqui na praia. Eu queria mesmo era ver o "Campeonato de Pipas" mas não queria ver tudo isto ao lado de minha mulher, entende? Eu não queria porque ela não me deixa em paz, Miguel. Ela iria me pedir por todo o tempo alguma coisa..."Jorge, faz aquilo... Jorge, faz isso... Jorge, vamos embora... Jorge, eu estou com fome... Jorge, não sai daqui de perto de mim... E assim por diante. Eu não teria paz, Miguel!
Mas, hoje, eu vou me esforçar e tentar ser um pouco mais audaz e vou conquistar uma bela mulher! Eu estou com vontade de conhecer uma mulher que me entenda melhor...
- Eu, ao contrário, quero conhecer uma mulher, para poder comê-la, comer, entende? Fazer sexo, sexo, sexo, por toda a noite! Eu quero encontrar uma que está cansado do marido metódico que tem em casa, uma que está querendo extravasar!
- Eu quero encontrar uma que está cansada do marido safado que tem e que não dá a atenção que ela quer!

- Agora eu vou é rir de você, jorge! Você tem uma mulher assim que te pede tudo, então para que você vai atrás de outra!
- Claro que não! Minha mulher quer somente mandar em mim, ela não me entende. Quando procuro um diálogo ou um modo mais carinhoso da parte dela, ela logo vai pensando que é para fazer sexo. Ou ela quer mandar, ou quer sexo, só isto que ela sabe fazer! 
- Então, vamos parar de papear e vamos para a luta , amigo! Cada um vai para um lado diferente e quem encontrar a mulher desejada, volta para o mesmo lugar para apresentar a sua conquista. Vamos ver o que a gente consegue pescar nesta praia, mãos à obra! Jorge,vê se não vai dar vexame, hem? Eu quero ver coisa que presta na sua mão!
- Olha quem fala... Você acabou de dizer que a estrangeira era um buxo e fica aí contando marra!
- Não vamos começar a brigar por causa de mulher, hem amigo? Aqui tem um mar delas, para que brigar?
Vamos logo estou louco para me aventurar! Vamos ver quem é o mais rápido nisto?
E... Assim foram cada um para lados diferentes...



E... As Horas Foram Passando, o Sol se Esquentando e as Pipas Voando!

 - Jorge, a pesca foi muito boa, amigo! Te apresento... Martha? O que você está fazendo aqui? 
- Eu que te pergunto, o que é que você está fazendo aqui? Você não estava fora da cidade em viagem a trabalho?
- Não é nada do que você está pensando, meu amor! Olha, eu posso te explicar tudo muito bem!
- Eu não quero mais as suas explicações! Eu quero mesmo é o divórcio! Saiba que com você, eu não quero viver por mais nenhum segundo.

E enquanto isto, um outro bate boca acontecia...

- Jorge, Que horror! Não posso acreditar que é você! Então, vai ou não me explicar? É assim o velório que você foi? Ai meu Deus, o sangue desta sua mulherzinha aqui, está fervendo! E quem é esta mocreia aí do seu lado?
- Olha aqui, mocreia é a sua mãe, sua vagabunda! Eu tenho nome, me chamo Martha. Respeito é bom e eu gosto! O que você está fazendo ao lado do meu marido?
- Marido, Martha? Quando nos falamos e te convidei, você não me disse que era casada?
- E nem você seu safado de praia! Chegou perto de mim como um anjo, quase que me prometia voar como estas pipas de tanto romantismo que você cuspiu! E eu acreditei. Acreditei, sabia?

-Olha aqui, primeiramente, safado é o seu marido, que veio até a mim dizendo palavras doces para me enganar e depois, o meu marido não é nada romântico, ao contrário, meu marido é muito silencioso, raramente conversa.
- Não foi isto que você falou para mim, Rebeca! Você falou que sofre demais com seu  "n a m o r a d o", porque ele é muito violento!
- R E B E C A? Namorado? V i o l e n t o? Miguel, a minha mulher se chama "D é b o r a" e não Rebeca! Ela mentiu em tudo para você. 
Débora, eu não converso com você porque é inútil. Você não sabe escutar, só quer mandar! E... Martha acredite, eu não cuspi palavras românticas como você acabou de falar. Eu disse a verdade para você, acredite em mim! Acredite, por favor!

- MARTHA, VAMOS PARA A NOSSA CASA, AGORA!
- Não! Daqui eu não quero sair, saia você com esta vagabunda de perto de mim.
- Quer parar de me chamar de vagabunda? Olha só quem fala, toda aí quase deitada nos braços de meu marido e me chamando de vagabunda! 
Jorge, Vamos nós para a nossa casa agora, lá a gente lava a roupa suja, vamos!
 - Não Débora, eu não vou. Não volto mais para casa. Sabe Miguel, vocês dois formariam um belo casal... Te presenteio, você fez mesmo uma bela pesca. Vamos embora daqui, Martha?
- Vamos! 
Miguel, eu falei sério, eu quero o divórcio.
- Martha, eu queria te pedir somente uma coisa... Não minta mais para mim, tudo bem?
- Não vou mais mentir, Jorge!


E desde este dia, o "Campeonato de Pipas", Jorge a cada dia se apaixona mais por Martha. Naquele dia, foi amor à primeira vista e por isto aconteceu A TROCA!
Apesar de ter iniciado com mentiras aquele relacionamento, nunca mais mentiram um para o outro. Eles vivem juntos e pretendem ter um filho para concretizar este amor.
Miguel, ainda está sozinho e de vez em quando, quando não encontra algo melhor para fazer, procura Débora para sair, mas por todo o tempo que estão juntos, vivem mentindo um para o outro. 
Miguel e Débora, não mudariam jamais o seu modo de ser por ninguém, porque eles são egoístas e individualistas!


Autora do conto: Aymée Campos Lucas 
Autora da Tela:  Sueli Gallacci


Criando mais um conto, com a mesma Pintura em Tela! Visões diferentes, com a mesma imagem. 
Neste conto, procurei criar uma Comédia Romântica!
Estou dando continuidade a mais um trabalho em conjunto com Suely Gallacci, criando contos através de suas belas "Pinturas em Telas".
Quem desejar apreciá-las, poderá encontrar vários trabalhos em seu Blog "A Cor Da Gente"



8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas que safados, hein??? Se era só pra trocar não precisava de tantas mentiras, hoje é normal rsrs.... Maravilha!!!

    ResponderExcluir
  2. Aymée... que bagunça eles fizeram, quase que me istrumbiquei aqui de tanto imaginar quem mentia mais... kkkk

    Beijo
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  3. Moça, pra ver essas coisas que você vê nas pipas, haja imaginação! E esse episódio me fez lembrar que há cafifeiros que após cortar a linha do adversário, capturam a pipa embaraçando as linhas de propósito e trazendo-a para si, numa manobra chamada "aparar". no seu conto, tivemos duas cruzas, duas linhas cortadas, duas cafifas "avoadas"e duas "aparadas". Benza Deus!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem fala, rsrsrs Barcelos, eu sei mais que tudo que se você olhar para esta pintura, você também nos mostraria um lindo conto, eu tenho certeza disto! Eu te fiz um convite dias atrás e ainda está de pé, ok!
      Um conto sobre esta guerra de pipas que você sempre nos fala, esta guerra criada pelo homem com um objeto tao lindo, seria demais!
      Adorei o Benza Deus, rsrs Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Esse nova variação sobre o tema bem poderia ser argumento para um filme nacional, com Fernanda Torres, Andréa Beltrão, L.F. Guimarães e Pedro Cardoso.
    Bem, na minha terra a tal pipa se chama pandorga!
    Esta narrativa mostra que cada um batalha pelo seu lado, e enquanto o "esperto" está atrás de outra mulher, a dele também pode estar experimentando outro homem.
    Mas, nem sempre isto acontece, já vi caras bem cachorrões com mulheres que eram verdadeiras santas e o inverso também!
    Mas, o melhor de tudo é que houve mais uma explosão de criatividade e bom humor da ragazza de Milano!
    Beleza de texto, Aymée!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha pesquisa, eu não vi pandorga, que do, eu vou adicionar para aumentar as pesquisas do povo que pesquisar aqui em meu blog. Você acredita que já teve um que entrou em meu blog com a pergunta no google bem assim: Tudo sobre pipas. hehehehe eu achei muito engraçado, rsrsrs

      Nossa, quanto me senti lisonjeada, ao ler que meu conto poderia virar um filme com estes atores maravilhosos que você citou.
      Eu andei assistindo os normais com dois deles e adorei demais a atuação de Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. A vida é aquilo ali, sem tirar nem por, hehehe Tudo na vida vira comédia, se olharmos direito.
      Que bom que te agradou, Leonel
      Beijos

      Excluir
  5. Aymée, saudades querida.
    Delicioso esse conto, super divertido, ri por demais aqui.
    Você tem uma imaginação fértil e a gente vai te lendo e vendo as cenas, nos prende.

    ADOREI!!

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Majoli,
      Eu criei um pouco de confusão, de tanto diàlogo que coloquei, mas lendo com calma da para rir mesmo! Que sonsos estes homens,não? Tanto esforço para depois cair na rede que eles mesmo criaram.
      Que bom que gostou!
      Beijos carinhosos

      Excluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...