Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



domingo, 11 de janeiro de 2026

Um sentimento ESTRANHO


                          O que eu SINTO AGORA?

Aquele SILÊNCIO que arrasou com tudo, agora se transforma em CHAMA que vem FORTE para me queimar, outra vez.
Não consigo fugir DESTE AMOR que mais parecia DESTRUÍDO, acabado, e agora, ao improviso, você não o deixa MORRER... não silencia mais e depois de tudo, ainda DORME em PAZ.

FOGO que me queima com prazer, FOGO, FOGO, chama forte que NEM ÁGUA APAGA! tanto choro, LÁGRIMAS PASSADAS que se transformou nisso que você vê hoje. Sou eu que faço SILÊNCIO AGORA, amor. Sou eu que não tenho MAIS CORAGEM de acordar este AMOR.
Então, POR FAVOR, me queime com este seu desejo para ver o QUANTO ainda te amo. É um pedido um POUCO BANAL porque te vendo perto de mim, PARECE IRREAL... se eu disser que nunca te ESQUECI, tenho medo de TE VER RIR ao saber de como sem você SOBREVIVI.
Autora: Aymée Campos Lucas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Como descobrir coisas da VIDA?

                              Vida IMAGINÁRIA 

O que a vida não me deu quando desejei, eu busquei nos livros e filmes e agora, percebi que vivi muito mais do que imaginei ao ler livros que mais parecem escritos por mim, de tanto que me identifiquei.
Autora: Aymée Campos Lucas

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Realidade que te ASSOMBRAVA no ano de 2020


Escrever o que não é FANTASIA, muitas vezes, DÓI. SURGIU a PANDEMIA 

O amor pelos livros, a vontade de continuar escrevendo e o momento certo que parece que chegou novamente, mas que nem é assim tão certo!
A vida lá fora PERDEU o ENCANTO, pessoas não vivem o amor como antes. Não podemos ver a flor desabrochar e apreciar, pois a dor é DOMINANTE. SERES HUMANOS sofrem e para escrever coisas boas, tenho que retirar da minha mente TODAS as coisas INSANAS que PENSO e vejo, mas isso está sendo difícil ULTIMAMENTE.

Os exemplos existem e os pensamentos continuamente fluindo atrapalham viver as FANTASIAS românticas:

Quando morre uma PESSOA de modo INESPERADO, é como se morresse em um acidente aéreo, ou na ESTRADA, ninguém espera isto!

E se esta pessoa vivesse SOZINHA tendo apenas um animal de estimação, para ONDE ele iria?

Oh, gatinho, que PERDEU seu dono, cãozinho que só tinha aquele DONO pra festejar, o que será da SUA VIDA, agora?
SOFRO a dor deles. Já sofria ao ver cães na rua e agora, eles estão PERDENDO os DONOS, e não são só IDOSOS que se vão, são pessoas que amavam seus bichinhos e cuidavam deles... São jovens e cheios de vida! E se DEIXOU FILHOS? O que será deles SEM AQUELE grande APOIO?

A flor nasce e morre e a gente NEM VÊ! O Sol só aparece em ALGUMAS JANELAS e em outras, NÃO. Muitas pessoas MORAM em casas que NEM VÊ a rua quanto mais o SOL. Existem moradas de becos onde muitos PRÉDIOS estão agarrados sem DIREITO de ver o SOL. 

E, a frase que se ESCUTA NESTE MOMENTO: "FIQUE EM CASA" não é mais ACONCHEGO. Só lá fora que a vida te daria contentamento e se SAIRMOS, CORRERIA GRANDES RISCOS, virou TORMENTO ou será PANDEMÔNIO com esta PANDEMIA MUNDIAL?

ESCREVER é tudo, mas escrevo meus LAMENTOS mais SÓRDIDOS, porque a vida não está me trazendo fantasias de uma REALIDADE ALEGRE e destemida. Não me traz a VISÃO de PERSONAGENS que circulam por uma cidade me mostrando o belo PARA DESCREVER. Meus pensamentos não estão me mostrando o MAR, ou os sorrisos com OLHARES de DESEJO quando me descreve a alegria ao passarem ao lado de um NOVO AMOR, um novo ser! Não descreve o que queriam ver, com todo aquele CENÁRIO BRILHANTE e olhos que mais pareciam diamantes.

Os olhos que seguem a estrada, aqueles que me guiam pra te contar UMA HISTÓRIA, eles estão tão TRISTES COMO os MEUS!
É universal esta dor para quem entende o que é perder a vida por um LAPSO, sendo que poderia AINDA VIVER!
Hoje, o meu guia não conseguiu mais DISFARÇAR e olhar ALGO BOM, para descrever. A vida MUDOU, e me diz SUSSURRANDO: "Ah, eu nem sei mais QUEM SOU, se fico ou se VOU!" 

Autora: Aymée Campos Lucas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Encontrar VOCÊ!

                  
                                 Sem temor, sem ansiedade 

Eu não espero nada quando estou a esperar.
Alguém quer me encontrar e eu vou sem ansiedade, sem promessas e sem esperanças. Eu levei um livro. Não quis levar o meu caderno para escrever, mas não importa.
De qualquer forma, são coisas que acalmam o meu coração e se te olhei amorosamente ao chegar, pensei naquele romance que lia.

A garota do livro também tinha um encontro e que ironia do destino! Segui suas regras, agindo da forma que li. Nossa, será que fiz a atriz?
Nem sei dizer, só sei que foi um agradável resultado e, se posso, até pediria bis.
Autora: Aymée Campos Lucas


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...