Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



terça-feira, 6 de março de 2012

Nem Tatu... Nem Canguru... Eu Quero Ser um Urubu!

Acalma a minha alma! Acalma a minha alma!
Quero olhar a minha vida e bater palma!

O que tenho de fazer para me sentir bem?
O que faço para acabar com esta agonia que me circunda?
Não consigo me sentir bem, em alguns momentos, e isto me faz, muitas vezes, chorar. Queria me sentir protegida por algo que me fizesse reviver, alguém que me desse forças para me refazer, mas não consigo encontrar uma mão solidária e companheira aqui nesta Terra.  
Tudo que vivi me serviu para entender de quanto cada um de nós precisamos de um homem ou uma mulher para poder viver em liberdade e a esta liberdade o ser humano deu um nome... Amizade. 
Eu desejo uma mão amiga por todo instante... Uma mão não só amiga, mas uma que ocupasse os espaços abertos de meus dedos. Uma que estivesse ao meu lado por todo sempre! Uma que pudesse estar ao meu lado de dia e de noite me dando amor ao me proteger.


Não consigo ter isto sempre perto de mim, porque não sei pedir ajuda... Eu queria ser protegida sem ter que pedir porque eu sou assim e queria uma pessoa do meu lado que fosse igual à mim. Não sou de pedir ajuda porque penso que poderia estar incomodando... Todos neste mundo tem tanta coisa para resolver em suas vidas,  são tantas coisas que nos afligem, que se todos eles não cuidarem, poderão cair em trápola da qual venho me sentindo cair... A solidão, a falta de um alguém para amar verdadeiramente. 
Venho me sentindo mal, me sinto sozinha sem saber o que fazer. E neste momento, a minha única mão amiga é o meu Deus. Esta mão eu sinto e não solto por nenhum instante... Sem ela eu nem sei o que seria de mim.
Oh Deus meu... Acalma a minha alma! Acalma esta alma que vive em conflito dentro de um corpo que treme, que sente dor no coração de um jeito que não consigo entender e que me faz sentir  muita vontade de chorar! Acalma esta minha alma!

Tem vez que sinto vontade de ser um pássaro... Na verdade queria ser um pássaro que voasse para perto do céu. Acho que sendo um pássaro, eu poderia sentir a minha alma calma e lá de cima, eu poderia ver o caminho certo que deveria transitar aqui nesta terra. Sinto falta de minha casa, de minha família e sendo um pássaro eu poderia vê-los quando voasse, ao encontrar esta terra que está tão distante de mim.


Quero ser um urubu, sim. É isto que eu quero! Porque não?
Se pudesse ser um animal era isto que eu desejaria ser neste momento... Se penso em outros animais, não consigo ver razão de ser um animal que vive pisando aqui nesta terra, porque isto eu já sei o que é. Então, porque deveria ser por exemplo, um Tatu ou Canguru? Eu quero ser é Urubu!
Eu não quero me esconder como um Tatu! Não desejaria ficar parecendo uma fugitiva nesta vida, com medo de tudo e de todos. Eu quero mudar este meu jeito de ser, porque mesmo não sendo um Tatu, eu já pareço com ele, já tenho algo semelhante à ele e... Se eu não me corrijo agora, eu vou viver me escondendo, achando que fazendo deste jeito, poderia ser a solução para não sofrer. Mas isto é engano porque mesmo que eu me esconda igual a um Tatu, eu sempre consegui encontrar coisas que me fizeram sofrer, sentir dor, sentir agonia do mesmo jeito. Eu não procurei mas me encontraram e...Ultimamente, foi só sair do buraco por alguns instantes, que pude sentir alguma coisa me atropelando. Algo que parecia ser um caminhão mais que qualquer outra coisa. Se eu fosse um Urubu este caminhão não me atingiria e no final, eu iria limpar um pouco desta sujeira, ao sentir lá de cima cheiro de coisa ruim deste Mundo belo, ao qual o que eu mais quero é poder apreciá-lo serenamente... Se eu fosse um Urubu, eu também poderia chegar lá nas nuvens!
Canguru? Claro que não! Não mesmo!
Eu não quero ficar pulando daqui e dali como um louco por uma terra muitas vezes seca, árida, fugindo dos perigos por ter uma carne apetitosa para outros predadores! É um animal belo, diferente e que me faz sentir curiosidade de ver o seu modo de ser e agir... Deve ser belo ver de perto um Canguru, ver como ele transporta o seu filhote em seu próprio corpo, mas se penso, haja coluna e varizes para suportar se caso este filhote engordar!

Nem Tatu, nem Canguru, eu quero ser é Urubu!
Um Urubu parece que faz tudo direito. E' perfeito, parece do meu jeito.
Quando vai às alturas ele faz loucuras com suas asas... Plana como um aéreo por horas e horas em cima das casas,  aprecia esta linda terra bem lá de cima, corre aos céus como se as nuvens fossem como um ima!

E o corpo? Nossa, o corpo dele é formoso e com penas brilhosas em preto. Sim... Todo preto! 
O preto é a minha cor predileta e se eu fosse um animal não poderei vestir-me, então, desejaria que já tivesse sobre o meu corpo a minha cor predileta, cor de quem curte um belo heavy metal. Eu sei que sendo Urubu, continuarei sentir pelo vento a música que eu gosto e de longe ao escutar, estarei a aplaudir com minhas asas ao planar.


Ele é muito inteligente ou é preguiçoso, sei lá! Só sei que não terei que caçar, não precisarei de matar para poder me alimentar. Não preciso de trabalhar para ter de receber algo em troca. O meu esforço seria para recompensar à mim mesma. Devo só ser muito atento e ao respirar encontrar o meu alimento.
Tudo bem que não vou encontrar a carne assada, não vai estar em uma geladeira para que a carne não apodreça, mas me orgulho em pensar que não serei um assassino e também não serei um que perde tempo na vida. Enquanto tantos matam por ai, um Urubu lá do céu assiste tudo e nem liga... Acho que ele gosta de viver sentindo o vento ao voar ao horizonte...

Ah, eu realmente quero ser um Urubu! Ninguém me caçaria, talvez porque me achariam feio ou não me matariam porque serei um animal que ajudará a limpar esta terra suja de impurezas. Que me importa... Faço isto para ser um bom samaritano!
Preocupar em fazer comida? Eu quero mais viver minha vida encontrando tudo pronto, basta somente avistar o ponto quando eu voar mais uma vez ao céu, com minhas grandes asas paradas que mais parece um dos mais belos aviões que se possa ter inventado... O planador! Iria planar aproveitando as correntes ascendentes de ar quente.


Em minha juventude, eu os via e ao olhar achava este animal diferente, completamente diferente de tudo.
Em minha cidade natal existiam tantos e quando eu viajava para uma cidade que existia o mar, eles voavam às alturas e eu estava ali a observá-los enquanto as ondas quebravam nas pedras. 
Eu os admirava! Que estranho...
Ao olhar, eu sempre pensava... "Se pudesse voltar para este mundo de uma forma diferente, eu desejaria ser Urubu, olha só como ele se impõe no meio da multidão. Quem o olha sente medo, parece que carrega grandes segredos, tem cara de mal, não tem igual!"
E agora depois de tanto tempo, eu ainda penso quero ser um Urubu, mas de preferência desejaria ser um Urubu macho...  De tudo que vivi, sendo um ser humano, eu gerei meus filhos e esta foi a parte de minha história que me marcou completamente e não gostaria de abrir mão desta minha experiência por nada neste mundo. O que vivi foi divino e mesmo me transformando em Urubu eu queria vivenciar isto novamente e... Sendo um Urubu macho eu também estaria ali perto dos ovos, eu ajudaria a chocar os ovos para ver de perto meus lindos filhos nascerem... Os machos também chocam os ovos, mas não sei dizer qual deles é quem cuida depois, eu só sei que a liberdade deles surgem rapidamente. Um Urubu nidifica normalmente no chão, onde põe dois ovos, chocados pelos pais por cerca de 39 dias. Os filhotes nascem brancos e ficam no ninho por dez semanas ou mais. Depois, a liberdade surge e voar é o que ele vai desejar sempre mais!

E... Imaginando tudo isto, acho que minha alma se acalmou um pouco, quando esqueceu do chão em que eu estou me sentindo um louco.


Autora: Aymée Campos Lucas

17 comentários:

  1. Não te vejo urubu
    E nem mesmo "uruboa"
    Te prefiro gaivota
    Ou uma andorinha à-toa...

    Voa, menina... leva meu beijo para um passeio no céu.
    Ânimo, moça. As coisas vão melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom, para você eu vou ser um bem-te-vi, rsrsrs coloca flores em seu jardim para que eu possa te alegrar, rsrs
      Obrigada pelo carinho, Barcelos.
      Me desculpe por desaparecer... Eu não estava escrevendo, mas ao escrever aqui te encontrei, a primeira pessoa que veio me dar carinho foi você! Obrigada de coração!
      Beijos

      Excluir
  2. Deveras intenso...

    Cada um deles tem seu fardo pra carregar... O tatu, o canguru e até meRmo o urubu!
    Alce voo Aymée, como faria o urubu e aquiete tua alma olhando daí de cima.

    Mas descobri uma cousa... rss Acho que se existisse eu seria "Um Hiena Alado" ... Pois queria ser igual o urubu também... Só que SEMPRE RINDO... hi,hi,hi,hi.....

    Deussssssssssssssssssssssssskiajude
    Beijo solidários
    Tatto/Xipan

    P.S.- Please!!! tire essa verificação de palavras... Nossssssa como isso é chato... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que o macaco queria mesmo ser era um macaco, rsrss
      Oi Xipan, olha você me pediu uma coisa que achei muito estranho, porque eu nunca ativei e usei verificação palavras, eu também odeio isto.
      Quando você falou, na mesma hora fui olhar e também escrevi um recado e não precisei de verificar nada, rsrs Achei foi estranho...
      Sabe, eu não gosto de escrever reclamando da vida, mas ultimamente tenho estado muito triste e só saiu isto, quis virar bicho, rsrs

      Excluir
  3. Alô, ragazza sumida!
    Voltastes com umas ideias estranhas, querer ser urubu...
    Melhor ficarias como uma águia ou gaivota, ou quem sabe uma fragata!
    Todos eles voam e planeiam muito bem, e são mais bonitos que o urubu...
    Mas essa tua queda pelo heavy metal deve ter decidido por esta preferência gótica pelo dark...
    Segure a minha mão virtual, estendida pelo atalho da web, com a minha amizade e conforto...
    É um prazer te ver de volta, transformando a angústia em um belo post!
    Ontem eu não consegui entrar com o comentário, porque o servidor estava esquisito...
    E, para comentar aqui, tem que escrever palavras, sim, talvez só você não precise, porque é a dona do blog!
    Isto pode ser desativado nas configurações!
    Abraços, Ayméee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonel,
      Ates de tudo quero pedir mil desculpas por toda a minha ausência e indiferença. Tenho tentado melhorar este meu comportamento, procurando fazer algumas correções em minha vida. Estou aqui a estudar um novo modo de viver mas está muito complicado, acho que é coisa da idade, rsrsrs
      Hoje representa o Dia da Mulher e eu resolvi nesta semana virar Urubu e ainda por cima Macho, kkkkk Cansei de ser Mulher! hehehe

      Eu escolhi desde muito nova ser este animal, mas sabe porque?
      Eu pensava que sendo um Urubu, ninguém me mataria e assim eu viveria por muito tempo. Eu pensava assim, porque gosto da vida e... Apesar do Urubu parecer representar a morte por ser preto, acho que na verdade ele vive muito e muito bem e ainda por cima voa mais alto que uma Águia...
      "6.000m - Urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus)
      Uma das espécies mais comuns de urubu que existe, o cabeça-preta consegue pegar correntes térmicas de ar que o impulsionam até esse limite"
      Pesquisando, encontrei esta resposta no Yahoo e achei muito interessante. Vou anotar o link aqui, caso você queira ler.
      http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061027094305AAmI2Au

      Agora, se eu fosse um animal que vivesse com os pés na Terra, eu queria ser um Urso e de preferência um Urso Branco. Ou preto, ou branco, nada de misturas. Como na vida, ou 8 ou 80, rsrs
      Um grande abraço e é maravilhoso saber que tenho as suas mãos estendidas me dando conforto. Sei grande!
      Baci

      Excluir
  4. ” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)

    Uma mulher de Deus é desprovida da vaidade, pois a vaidade por si só, nada mais é do que aflição de espírito. A mulher que tem compromisso com os mandamentos de Cristo, essa sim, tem paz no coração.

    Querida Aymée, que a sua beleza seja no seu modo de agir!

    Oro para que sejas virtuosa, aos olhos do Pai, tanto quanto as grandes mulheres da Bíblia. Que você alcance a mesma humildade de Ana, a coragem e a sabedoria de Ester, a dedicação e a fidelidade de Rute, a força de Débora e a fé de Sara, tornando-se uma Mulher VITORIOSA!

    Parabéns pelo seu DIA!

    Cássia (De papo com Deus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, quanta emoção ao ler a sua mensagem... Ela me fez chorar, porque ultimamente, tenho estado muito emotiva e uma mensagem forte e bela como esta quase me matou de felicidade!
      Obrigada por me desejar tanta força em momentos de precisão. Ore por mim sempre, Cassia, porque eu sei o quanto a sua força é grande diante de Nosso Deus. Você para mim representa um degrau a mais para estar e me sentir perto Dele!
      Muito obrigada mesmo pelo seu carinho.
      Beijos

      Excluir
  5. Aynéeeeeeeeeeee, minha linda!!!

    Saudade de vir aqui, ainda bem que nos vemos no Face, né... rsrs.

    Olha, passei aqui pra te dizer que voltei a blogar e me deparo com um texto desses!!! kkkkkkkkk Desculpe a risada, amiga, mas só vc mesmo pra escrever coisas tão... tão... surpreendentes e criativas! rsrs
    EU A-D-O-R-E-I-! ! !
    Eu queria ser uma águia que enxerga looooooonnnnnnnnnggggggeeeeeeeeee rsrs.

    Mas vc está certa, o urubu é um animal belo, aliás, todos são! Tem muitos aqui, e quando os vejo pousar fico reparando nos detalhes dos olhinhos, do bico e etc.. Não sei pq tanto preconceito com o bichinho rsr.

    Bjos linda, to voltando ainda meio tímida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,
      Claro que pode rir... Pode rir o quanto você desejar, porque quando eu criei este texto, eu queria mesmo fazer as pessoas rirem.

      Sueli, eu não sou muito boa em falar de meus sentimentos, sempre gostei de esconder problemas que vivo, e quando vou falar, eu procuro achar algo que faça os amigos rirem e dizerem:
      "Aymée, nem nos momentos piores de sua vida, você perde o humor" rsrsrs

      Que bom que gostou do texto e que bom que voltou a blogar... Eu fiquei muito feliz!
      Este bichinho que você escolheu, também não é nada bobo hem?
      Quem é que não quer ser uma Águia, Sueli? Quando estou me sentindo bem comigo mesma, eu sou esta Águia que todos querem ser... Sempre fui muito guerreira, batalhadora e muito sozinha para tomar minhas decisões, mas quando me sinto triste fico negativa e querendo colo, querendo estar no meio de muita gente a me amparar, como se não conseguisse mais estar nesta solidão esperando que me refaça. Quando estou assim, eu viro um Urubu e em vez de olhar para frente e voar olhando sempre avante, em fico rodando e círculos como um Urubu e quando vem uma grande tempestade eu corro para me refugiar em um abrigo como eles, esperando que esta tempestade passe... Deveria enfrentar como uma Águia, mas não faço porque primeiro tenho de analisar para agir... Isto é o medo que sempre existiu dentro de mim.
      Um Urubu jamais será como uma Águia, porque um Urubu, na verdade é um animal medroso, mas isto o faz tornar um ser bom, porque não é capaz de fazer mal a ninguém para se sentir um Rei.
      Beijos

      Beijos

      Excluir
  6. kkkkk "Nem Tatu... Nem Canguru... Eu Quero Ser um Urubu!"... incrivelmente: profundo, divertido e poético!! Gostei bastante!! Sabe, sou professor... gostaria muito de mostrar seu texto para meus alunos. Queria a sua permissão!!

    ABRAÇOS CARINHOSOS, AMIGA, MULHER!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio,
      Estou devendo tanto desculpas à você! Você publicou uma linda mensagem no meu texto sobre a ilha e eu não te respondi... Mil desculpas.
      Como eu gosto da sua admiração... Ela é tao espontânea!
      Claro que você poderia usar este meu texto na sua escola. Nossa, eu me sinto honrada demais por isto... Fazer alguém entender como é a vida através de um de meus textos, é maravilhoso. Fábio, você pode usar este e muitos outros, rsrsrs e no final dizer que a escritora se chama Aymée Campos Lucas!

      Esta noticia me deu brilho nos olhos, porque a minha maior vontade nesta vida é ser reconhecida como uma escritora ao qual faça pessoas entenderem que como a vida não se brinca, não se joga e sim se vive para crescer e aprender.
      Beijos como afeto, meu grande amigo!

      Excluir
  7. Estava sumida, menina? Sobre o urubu, minha única restrição é ele ser o símbolo do fRamengo, time pelo qual eu não nutro simpatia alguma. Mas admiro a esperteza do bicho, deixar que os outros trabalhem enquanto ele fica à espreita, esperando a sua vez de se alimentar sem esforço algum...

    Espero mesmo que sua alma tenha aquietado um pouco.
    Espero mesmo que esteja bem, muito bem.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, pode ter certeza que quando pensei em um Urubu, hora nenhum me passou pela cabeça sobre times, rsrsrs na verdade eu nem sabia disto, rsrs Não sou uma que gosta de futebol e se gostasse jamais seria Flamengo, mas não pelo time e sim pela torcida. Eu não gosto desta torcida, sempre achei esta torcida metida e arrogante, apesar de saber que meus filhos gostam, porque havia o pai para influenciá-los.
      Na verdade eu larguei o meu marido por causa disto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (isto que eu chamo de puxar saco!)era só uma mentirinha sem graça, rsrsrs

      Obrigada pelo carinho e afago. Eu vou e estou providenciando para que tudo melhore... Tudo isto é porque estar distante da família e não ter ninguém para dar apoio, muitas vezes nos enfraquece muito mais. Eu estou querendo voltar ao Brasil, estou tomando esta decisão e creio que daqui a dois anos isto irá se concretizar com a ajuda de Nosso Deus.
      Beijos Milene. Olha, logo vou em seu blog porque é um blog que me faz um grande bem.

      Excluir
  8. Olá, vim lhe visitar para saber das novidades e lhe convido visitar e seguir meu blog como já sigo o seu! Gostei muito do que escreves, meus parabéns!
    Até mais!...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga querida !
    Saudadesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Sinto o seu grito ,mas não te escuto !
    Sabia que na bilheteria da vida os ingressos para comprar um amigo se encontra nos atos e atitudes e dai nos humanizamos .Por isso que te fiz de minha amiga.
    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***A*M*I*G*O***!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei querida! Quanto tempo não venho aqui, senti saudades, mas volto depois com calma pra te ler, agora to passando rapidinho pra te deixar muitos beijos, beijos! ;)
    She

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...