Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



sábado, 27 de agosto de 2011

ELA SABE DE TUDO!

BUGIARDO! BUGIARDO!
Bugiardo é o mesmo que mentiroso!
Budiardo é o modo que se pronuncia e... Bugiardo é o modo que se escreve!


- Mentiu de novo! 
- Mas não! Oh, mas você com esta mania, me deixa louco sabia?
- Não é mania, não é fantasia, isto é realidade, e foi confirmado depois de serias pesquisas.
O homem ao mentir tem suas reações que se acusa, automaticamente.
- Mas meu amor você leva isto muito a sério. Deveria parar de me usar como cobaia para suas pesquisas, pois você me conhece. Abomino a mentira. 
- Olha! Ta vendo! outra vez você acabou de coçar o nariz... Coçou na hora da falar. 
- Mas que culpa eu tenho se ele deu um coçadinha justo quando estava falando. 
- Meu amor você já notou alguma vez, se quando eu falo com você eu coço o meu nariz?
- Acho que não! Eu nunca reparei.
- Isto significa que eu não minto, não necessito de coçá-lo  
- Meu amor, olha eu sei que você foi severamente enganada no passado, e quando te conheci eu me
lembro que uma das primeiras coisas que você me disse depois de nos envolvermos foi: Não minta para mim, por favor! Eu estou cansada de tantas mentiras, e respirou forte ao me olhar.
Eu nunca esqueci este seu pedido, não se preocupe comigo neste sentido pois você estará perdendo tempo em me analisar. Eu sou o que sou, esta pessoa simples e que quando te viu em seu silencio se apaixonou. Não pretendo deixar de viver esta paixão nunca mais em minha vida!
Coloque uma coisa em sua cabeça... Eu não vivo sem você e minha vida é e será sempre você e meu trabalho.
Você é meu ser do avesso.Você é tudo que eu mereço! Você para mim não tem preço! Entendeu? Olha para mim e procura entender, porque com você eu não sinto vontade de brigar... Não sinto mesmo!
Agora me explica sobre isto. Estou muito curioso em saber.  
Isto serviria para analisar todo tipo de gente?
- Sim! Vou te explicar bem o que aprendi...
Sabe este livro quando foi publicado foi muito vendido. Ele mostra o comportamento de uma pessoas diante da sua pessoa.
Em um relacionamento quando existe um que mente, ele pode ser descoberto através de sinais. E isto realmente é verdade.
Tudo bem que não vejo em você estas reações constantemente mas de vez em quando aparece uma e isto pode não ser nada, eu sei...
- Amor creia não é nada! Então me diga alguns dos sinais de um mentiroso, pois estou curioso!
- Bem quando um pessoa por exemplo mente a você, ele cria uma historia e procura fazer que seja convincente, ele não vai mudar de ideia, não muda o que falou... A mentira para ele se torna normal ao ponto dele mesmo acreditar que esta certo. Ele precisa de acreditar que esta certo para não esquecer... Afinal ele quer enganar alguém ou a todos envolvidos. Mas acaba esquecendo diante de pessoas que sabem lidar com isto.
Para o mentiroso é como se fosse o seu cotidiano, então a gente acredita... Ele encaixa mentiras na sua vida diária mas ao mesmo tempo diz tanta coisa honesta que muitos não conseguem acreditar que ele foi capaz de mentir.
No intervalo de uma conversa onde ele te mostra todo este pacote de mentira, ele costuma se perder esquecendo o que estava programado para dizer, assim para não mostrar que esqueceu ele respira! 
- Respira? Mas isto a gente faz mesmo... Sempre! 
- Amor por favor, não me criticar! Você pediu que te explicasse então me escute.  
- Tudo bem, desculpa!
Esse respiro é um respiro ofegante... ele busca o respiro... e respira profundamente e depois solta como se aquele ar lhe trouxesse de novo em mente o que havia esquecido de falar. 
- Ah interessante! Me mostre!? 
Seria mais ou menos assim:
    Ssssssssssssuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmm mas sem te olhar nos olhos, para que a gente não perceba e depois solta Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...E ao mesmo tempo ele coça o nariz, que é um sinal de disfarce.
    E quando esta mentindo, ele olha pra uma janela, uma porta... Na verdade ele olha a um ponto fixo e ali então não atrapalha quando for mentir.
    Porque os olhos de muitos não conseguem enganar.
    Quando conhecemos alguém profundamente, sabemos como são as suas reações cotidianas e então quando ele age desta maneira na qual descrevi raramente, tudo se torna visível. E assim é fácil perceber.
    Mas se isto faz parte do suas reações cotidianas fica difícil perceber, pois pensamos que é normal, e em vez não é! Este seria na verdade um mentiroso nato. Se alimenta de palavras falsas, faz bem ao seu ego conseguir enganar alguém, se sente na verdade um vitorioso.
    Próprio como assaltante que consegue realizar seu plano de assalto, ou mesmo um que consegue superar algum teste para aprovação de um concurso.
    - Interessante, muito interessante, fale mais.  
    Quando uma pessoa diz uma mentira usando este ponto fixo é convincente demais! Parece normal pois a pessoa ao lado já esta acostumado a sempre dialogar com ele desta maneira.
    O mentiroso autentico não tem o habito de olhar nos olhos, faz isto raramente e seu companheiro sempre o vê indefeso e tímido e não um mentiroso.
    Muitas das vezes aquilo em que uma pessoa escuta, depois de um certo tempo esquece por acreditar que te enganou, mas ao improviso tudo pode modificar quando um amigo sem saber, fala o que não deveria dizer, fazendo surgir a desconfiança.
    Talvez em um encontro entre amigos, onde todos levam suas namoradas... e no meio de um bate papo um deles pergunta algo que o compromete.
    Incrível como um mentiroso é desejado em ambientes por ser sempre alegre e diversificado.
    Mas é pura ilusão, eles são na verdade inconstantes, não sabem bem se decidirem, não sabem o que querem na vida, não sabem se definir, não sabem escolher porque o mundo para eles será sempre uma caixinha de surpresas e ele quer sempre explorar, e para que nada o impeça ele então vai mentir!
    Assim ele não magoa alguém que ele pensa de considerar, mas na verdade não o considera pois um mentiroso tem seus desejos incuráveis! São egoístas.
    Difícil encastrá-los são muito espertos, tem resposta pra tudo.
    Parece que carrega em seu cérebro o manual do mentiroso. Em muita das vezes ele vaga um pouco em pensamentos para encontrar qual seria a resposta justa para aquele momento, estará tudo ali em arquivo de memoria, em seu manual.
    Mas eu aprendi um dos seus segredos para poder desvendar um mentiroso. E é incrível como funciona!
    Eu em particular já utilizei e descobri a verdade... E que verdade!
    São vários modos mas que devem ser analisados em conjunto, para que possa chegar a uma certeza, a uma conclusão.
    Darei um exemplo: 
    Imagina uma pessoa que passou todo o dia e toda a noite a esperar seu marido e ele não chega e te liga dizendo uma mentira e você chateado ou mesmo com raiva, acreditando nele se acalma...
    Mas existem aquelas pessoas que não se dão por vencidas, talvez por não suportar ser passada pra trás e deseja provas, pois afinal as suas palavras não tinham tanto senso, ou a cumplicidade entre eles estava desaparecendo daquela historia.
    Então a vitima se sente ferida a cada dia com este distanciamento da pessoa que ama e assim começa a observá-lo de um modo mais apurado.
    E quando o afronta continua a perguntar sobre tudo que andou fazendo...
    Ao telefone era tudo fácil não teria de olhar nos olhos, mas pessoalmente ele não consegue... Não esperava ser questionado, pensando que a mentira tivesse servido. 
    Assim ao ser novamente questionado ele pode falar tudo novamente de uma outra maneira, por ter esquecido.
    Como disse este seria um sinal para que a vitima percebesse de existir algo errado em tudo aquilo que foi falado.


    O mais curioso vem depois... No livro dizia que este método é infalível.
    Perguntar três vezes...
    Mas não em sequência e sim com o passar do tempo. Este método é muito usado por policiais para descobrir mentiras de testemunhas, pessoas que possam estar envolvidas em algum crime e mentem. Eles são convocados para depor mais de uma vez quando percebem sinais de mentiras.
    A vitima ou aquele que interroga, por sua vez quer encastrá-lo e ele pensou que a mentira tinha sido valida e esquece completamente do que falou, pois estará programando outras.
    E assim seria: Ele mentiu e você finge que acredita.
    Passado semanas você torna a falar sobre aquele assunto e ele já não lembra tanto e modifica certas coisas;
    Passado meses você torna a falar sobre aquele mesmo assunto e o incrível é que ele não vai lembrar de nada, e se a gente inventar algo como se fosse coisas que ele disse ele vai concordar, porque não consegue lembrar...
    E é neste momento que você vê que mentiu, porque quando uma pessoa vive algo verdadeiro, não esquece, terá sempre em memoria como foi que viveu aquilo. 
    Um que inventa, são fantasias criadas momentaneamente que o cérebro não memoriza ao completo.
    Bugiardi, bugiardi! existem tantos por ai... 
    Quando são mentiras que não fazem mal a ninguém, somente a si próprio tudo bem, mas quando usa a mentira para enganar o outro impedindo que o outro possa fazer uma escolha como não estar mais com esta pessoa, por estar usando mentiras constantes para trair então é cruel, porque o outro ser merece viver, mas não em pro de construir castelos de areias e sim construir paredes em terra solida que com o tempo cresce e jamais será destruído.


    A moral da historia é: Um mentiroso com suas artimanhas, pode anular um outro ser, fazendo este de palhaço, daqueles que passa sua vida a esperar algo que não vai existir jamais!
    Pudera todos terem a coragem de assumir seus erros deixando o outro ser livre para escolher!
    O mentiroso vai vivendo pensando que é o maior, e a vitima não vive o que sonhou, ao lado de um mentiroso!

    Autora: Aymée Campos Lucas



    2 comentários:

    1. Nossa... que livro... rs. Mega interessante. Sou chorona. As pessoas me traem, mentem para mim, me passam pra trás, e eu é que me sinto mal, fico triste e até sinto falta da amizade da pessoa da qual eu me distanciei por tais motivos. Pela lógica, a pessoa que traiu, que enganou, que decepcionou, que mentiu é que deveria se sentir péssima por fazer mal a alguém inocente. Quando alguém vem trazer uma mentira ou falar mal de alguém pra nós ela está desconstruindo o outro dentro de nós.E isso é matar uma alma. As vezes qndo se houve falar de morte, acha que é só homicídio: não. A mentira causa morte espiritual. O que nos dá direito de desconstruir pessoas dentro de outras pessoas?
      Isso é muito grave, não te deixa grande, maior, melhor, na verdade essa sensação é só quando vc esta frente a pessoas. Mas e quando estamos sozinhos, antes de dormir, só nós. É quando não há mentiras. E a sua verdade, é aquele nada. Aquele vazio. Pleno de nada é que o mentiroso é. Alguém que não suporta ficar sozinho com seus próprios pensamentos, com sua verdade.
      Eu prefiro a verdade. Mesmo que doa. Do que mentiras, ilusões, engano que só trazem um bem momentâneo.
      Beijos querida, bom domingo. Uma ótima semana.

      ResponderExcluir
    2. Alô, Aymée!
      Só agora vejo teus dois posts mais recentes!
      Eu ando meio atrapalhado e acho que esse blogger também!
      Mas, comentando: eu sempre tive problemas com mentiras, pois não sei lidar com isso e não consigo entender pessoas que levam a vida inteira agindo com base em mentiras!
      E a melhor maneira de evitar mentiras é agir sempre com atitudes que você pode assumir, assim não precisará nunca ter que mentir para esconder! Acho mais fácil ser antipático do que bancar o bonzinho sem ser!
      Abraços!

      ResponderExcluir

    Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...