Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pareço Criança... Eu Gosto Muito do Natal!

Eu gosto muito do Natal!

Sim, eu gosto do Natal, mas não sei porque, este ano eu não estou nem me lembrando tanto dele, da data que está para chegar... Antes eu ficava tão ansiosa!
Aqui, ainda não nevou este ano, está fazendo muito frio, mas a neve ainda não surgiu.  Quando ela cai, faz o Natal ficar mais bonito ainda. Tenho tantas fotos de Milão com neve. São fotos que tirei no ano passado e anos atrás... Depois quero mostrar.
Na minha casa este ano, eu nem montei a árvore que tenho e que todo ano faço questão de montar. Deveria ter montado... Aqui tem uma criança que ao ver um pisca-pisca, faz com que seus olhos brilhem de felicidade e como não tem nada dentro de minha casa, ela passa horas na janela olhando para o lado de fora, a observar as luzes que estão em todas as outras casas... Ela fica olhando e dizendo, vermelha, verde... Vermelha, amarela... Verde, azul.
Tem também uma cadela muito levada e tenho certeza que se ela ver um pisca-pisca, é capaz de ficar latindo o tempo todo. Ela parece que quer nos proteger por todo o tempo, escuta barulhos que a gente seria incapaz de escutar... Ela sabe quando estamos chegando no apartamento e mesmo se moramos no segundo andar, ela começa a latir quando estamos lá na entrada do prédio. Se um de nós sai de casa, ela fica inquieta e enquanto todos não reentram, ela não se dá paz! Muitas vezes, sinto vontade que ela (Lia) fosse mais calma, como muitos outros cães!


Bem isto não vem ao caso, o assunto aqui é Natal...
Não sei porque não dei este prazer para a minha neta, de montar a árvore. Na verdade, eu não sei o porque de tanta coisa que vem me acontecendo e... Se eu não sei, quem é que poderia saber?
A vida de todo mundo tem altos e baixos, e neste período Natalino, a minha está num volume muito baixo, ninguém conseguiria me escutar, porque não consigo nem falar e de conseqüência, esta criança perde momentos em que ela gostaria de ter e pensando bem, eu não acho justo. Então pensei: "Para que o meu alto astral retorne, devo mudar o meu modo de agir". Assim, tomei uma decisão e... Ao acordar,  decidi montar a árvore para minha neta Rafaela.  
Vi a felicidade dela, que estando ao me lado, me ajudou a montar a linda árvore! Agora, ela fica olhando o tempo todo para dentro de casa, não precisa ficar mais na janela, porque o Natal acabou de entrar em nossa casa.


Dias atrás, recebi uma visita de um Padre da igreja Católica da cidade onde vivo. Eles, os padres,  fazem isto todos os anos quando se aproxima o Natal aqui em Milão e em cidades vizinhas. Eles visitam casa por casa e junto à todos da familia, eles fazem orações, iluminando o nosso lar. Depois de orar, nos presenteia um lindo cartão com uma oração para o Natal.  
O Padre, ao se aproximar da porta, não encontrou esta guirlanda que deveria encontrar... A casa estava sem nenhum sinal de Natal, mas mesmo assim, ele à casa minha entrou. Entrou e orou com toda a minha família!
E hoje, senti vontade de publicar esta oração e dizer para todos os meus amigos, que eu desejo à vocês um lindo Natal. com o carinho da familia sempre perto de vocês. Isto, na verdade, é a coisa mais importante do Natal!
Agora, se por um acaso, o Papai Noel se aproximar de minha casa e resolver também entrar, ele será muito bem vindo!


A Oração

Oh Deus onipotente e Padre misericordioso, nós te agradecemos neste dia de Natal por ter mandado o seu Filho Jesus a salvar-nos do pecado e a conquistarmos à tua paternidade.
Pelo infinito amor que ele nos doa, estamos aqui diante de Ti para pregarmos...

Bendiz todas as nossas famílias, para que possamos termos sempre dentro de nossa própria casa, a sua presença através de orações, ao qual nos acalmam e nos consolam...

Bendiz os nossos trabalhos e as nossas iniciativas para um amanhã melhor, cheio de serenidade e de paz.

Infundi em todos nós coragem e serenidade nos dias de prova, doe paciência, capacidade de diálogo e concórdia nas coisas de cada dia. 

Doe às nossas mesas o pão cotidiano, reforça em nós o desejo do pão sobrenatural que é o Corpo e o Sangue do seu Filho.

Distancia de nós cada tentação de egoísmo e de soberba, de infidelidade e de discórdia.

Faz com que possamos sentir sempre a jóia de sermos nós um para o outro e de sermos unidos e abertos a todos os nossos irmãos.

Aumenta em nós a clareza da fé, a certeza da esperança e o ardor da caridade.
Por Jesus Cristo nosso Senhor, Amém.


  
Os InVerSos dEnTROoo De MiM 
Deseja um Feliz Natal,  para todos os amigos e leitores.


Aqui, a neve quando chega é assim...
Todas estas imagens, eu fotografei quando ia para o meu trabalho. 
Caminhava e fotografava!

 
Feliz Natal!



8 comentários:

  1. Alô, Aymée!
    Que bom que você se animou e montou sua árvore de natal para alegrar a neta e a cachorrinha!
    Para mim, esta data não tem tanto significado, por diversos motivos...
    Mas, o que tem de bom é que momentaneamente, as pessoas parecem querer ser mais amigas...
    Ou pelo menos começam a agir como se fossem...
    Feliz Natal pra você também!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal para você e para a Rafaela - que conseguiu te animar. E pra Lia, porque não?
    As fotos são belíssimas, principalmente as do lago (acho que é um lago).
    Sua vida, Aymée, vai melhorar. Com certeza.
    Abraços. FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  3. "Que o amor de Deus te alcance neste Natal... E que seja através da minha vida!!"

    Se todos pensarmos dessa forma viveremos amando mais e sendo mais amados.

    Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo de abundante Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!

    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo teu carinho!
    Te desejo UM FELIZ NATAL, pleno de PAZ, ALEGRIA e AMOR... muito AMOR!...

    Nos leves dedos de um vento te envio mil beijos!...

    AL

    ResponderExcluir
  5. Aymée, lindo texto, cheio de sentimentalidade, coração aberto. Concordo contigo, o Natal é, ou deveria ser, bem mais que enfeites luminosos e coloridos, o verdadeiro Natal é interior e deveria durar todo o tempo.

    Que bom que se animou e trouxe o Natal da Rafaela pra dentro da casa, que bom!

    Lindas as imagens.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Te desejo um natal de paz e muita saúde. Adorei o post, também fico tranquila nessa época e pra ser sincera me assusta um pouco essa labuta por compras x festas x compras. O povo esquece o aniversariante rs.
    Beijo e FELIZ NATAL!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida,

    Que bom encontrar vc novamente... já fazia um tempo!! Mas não poderia deixar de prestigiar mais uma vez a tua arte (Excelente!!), e desejar um feliz natal, que paz advinda do salvador possa te entorpecer de tal forma que sejas embebecida pela paz e solidariedade.

    NATAL FELIZ P/ TI, PAZ, PAZ...

    ResponderExcluir
  8. Vim escrever à todos que me dedicaram carinho e amor e pedir desculpas pela minha indiferença por não ter respondido à vocês.
    O problema é que eu estou indiferente à mim mesma. Eu sei que isto vai passar, mas enquanto não passa eu fico aqui em uma prisão que eu mesma criei... Tudo neste momento de minha vida está sem vida. Não consigo ler, não consigo escrever, nem sorrir, nem brincar, nem mesmo falar. Vai passar porque estou me esforçando, não gosto de estar assim, mas estou.
    Beijos carinhosos para todos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...