Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



domingo, 20 de novembro de 2011

Aventura de Louco...Todo Mundo Quer um Pouco! XXVIII - Capítulo Final.

Onde Nasce uma Paixão!

Minha mãe Helena e minha avó Célia também estão vivendo aqui perto de nós. Juliano reformou a casa do moinho, para que as duas pudessem estar sempre perto de nós! Ali, perto delas tem: Cornélia, Antônio e Eduardo, o filho do casal.
A maior novidade, a maior mudança em tudo isto, foi...
No nosso almoço de Domingo e nos preparativos para o tal, eu vou contar tudo que aconteceu! Tudo que ainda não contei. 
E assim, a estória continua...

E Vivemos Felizes para Sempre! 
Para Sempre?

A maior novidade, a maior mudança em tudo isto, foi a recuperação das terras do pai de Antônio. 
Juliano cumpriu com o prometido, e conseguiu encastrar aquele malvado do seu Filipe. Tudo retornou para a família de Antônio, todas as terras, principalmente as terras onde se localizava o armazém que, agora, foi todo reformado criando novas repartições como o meu mais novo consultório...
O meu consultório. Que belo poder falar esta palavra... Ela me faz sentir tão importante! Eu ainda não me diplomei, mas falta pouquíssimo. Eu vou me laurear em Veterinária! 
Eu quero salvar os animais que tenham problemas porque eu não gosto de vê-los sofrendo. Com a força, o incentivo e a ajuda do meu amor, eu daqui a dois anos irei terminar a faculdade. Para mim, sempre foi muito difícil conseguir me ocupar com os estudos, mas estou conseguindo. Foi difícil porque diferente de Letícia, a minha faculdade é em Cuiabá... Letícia teve mais facilidade porque a sua faculdade é em Cárceres... É muito perto da vida que ela levava e assim, ela pôde sempre estar perto de Lucas.
Eu, por muitas vezes, tive de me ausentar de casa, deixando Rafaela com Juliano e também com minha mãe para poder passar semanas fora de casa para completar alguns exames e, até hoje, isto acontece.  Em um certo período, quando estava para nascer Rafaela, eu tive também que trancar a minha matrícula, até quando pude sentir que Rafaela conseguia ficar de vez em quando sem mim por perto.
Quando estou na faculdade, eu sinto tanta falta de meus dois amores, mas é por uma boa causa... Futuramente poderei cuidar deles como desejo. Quando estou distante dos dois eu sinto um vazio tão grande!
Quanto à minha futura profissão, para dizer a verdade, eu tenho medo e receio de chegar o momento de ter de curar animais quando for preciso, mas... Sei que quando chegar este dia terei Juliano do meu lado para me ajudar a suprir este temor. Devo confessar uma coisa... O meu maior professor nisto tudo, foi mesmo Juliano, que mesmo não estudando, sabe muito mais sobre cuidados com estes animais, do que muitos professores do curso. 
Enquanto não pego o diploma, Juliano foi construindo o meu pequeno consultório médico, comprando equipamentos necessários para um bom desenvolvimento de meu trabalho. Comprando aos poucos, tivemos mais chances para construir um belo consultório. 
Eu quando não estou na faculdade, venho para cá para começar a praticar trabalhos mais simples e também trabalhar no setor de vendas... Aquele em que Elisa trabalhava.
Aqui no armazém, agora, está tudo mudado! Cornélia ficou responsável por tanta coisa aqui. Ela gerência e toma conta do restaurante que, agora,  tem uma enorme frequência durante a semana. Além de minha ajuda e de Letícia, ela tem também alguns funcionários que para ela são pessoas fieis em que ela pode confiar.
Aos domingos, aqui nada mais se abre como fazia o seu Filipe. Os nossos domingos são para nos reunirmos na casa de Cornélia, onde existe um grande espaço e um enorme jardim para Rafaela poder brincar.
Quanto ao casal Elisa e seu Filipe o que posso dizer? 
Elisa, depois de receber proteção da justiça por denunciar o seu marido Filipe de todas as suas falhas, seus erros, suas maldades... Ela pode voltar para o seu estado que era no Sul do Brasil e viver com seu familiares, mas... Mesmo assim, ela temia que um dia este homem cruel, pudesse fazer algo de pior contra ela, caso descobrisse onde ela estava vivendo, então Elisa decidiu ir para bem mais longe...



Me lembro que um certo dia, Elisa me contou, pedindo segredos, que iria na verdade viver na Europa, onde havia parentes... Elisa e toda a sua família são descendentes de holandeses e ela sabia que encontraria na Holanda todos os tios e primos que poderiam lhe ajudar, podendo criar um novo caminho para a sua vida... Não sei se ela já se mudou para a Holanda como me disse, isto eu ainda não sei mas... Espero e desejo que ela possa ser realmente feliz. Elisa sofreu muito ao lado deste homem cruel!
Seu Filipe, depois que percebeu que estava sendo traído por sua esposa, fugiu... Não sei como ele percebeu que algo estava para acontecer contra ele... Acho que isto é coisa de bandido esperto! Ao perceber, decidiu em uma madrugada que ninguém esperava, fugir. Ele conseguiu escapar. Aqui, todos dizem que ele fugiu para a Bolívia. Disseram que ele acumulou riquezas com tráfico de drogas na região Mato Grossense e todo o dinheiro acumulado, ele depositava nos bancos da Bolívia. Pessoas que o conheciam, disseram que ele fazia isto, porque era naquele Pais que ele havia contato para os seus tráficos e imaginava que fazendo assim, ele poderia escapar e viver ali... Na verdade, mesmo ele sendo cruel com tantas pessoas, bandido, um homem sem escrúpulos, ele soube ser inteligente! Não podemos negar.... Mas, bandidos são assim mesmo... Eles são realmente inteligentes, com a diferença de usar a tal inteligência para fazer o mal!
O que todos nós aqui desejamos, agora, é poder um dia saber que ali na Bolívia, ele vai ser pego e pagar como deve todos os seus erros. As autoridades de nosso Pais, está providenciando para que isto aconteça, mas... E se ele modificou o seu nome? E se ele se modificou por completo, ao ponto de não ser reconhecível? A vida é mesmo uma caixinha de surpresas... A CHAVE SEGREDA PARA UMA VIDA BELA COMO UMA SEDA, É MUITO DIFÍCIL... QUASE IMPOSSÍVEL!
O que todos nós aqui sabemos, o que todos nós aprendemos é que se houver um grande amor reinando dentro de nós e ao nosso redor, a vida pode ser mais desejável, mais feliz... A vida pode ser mais bela, pode ser comparada com um jardim natural de flores, onde a beleza toma conta de tudo, fazendo o céu se contentar e brilhar com toda a harmonia que se encontra aqui nesta terra! 

E... O domingo chegou! Aquele domingo familiar chegou... 

A minha avó estava neste domingo com o vestido mais lindo que ela tinha... Me aproximei dela e a beijei com muito carinho. Depois, beijei minha mãe... Ela tem estado muito feliz! 
A minha mãe desde quando veio viver aqui do nosso lado, passou a ser uma pessoa muito ocupada. Quando ela não está tomando conta de Rafaela e me ajudando a educá-la, ela está ao lado de Cornélia, lá no armazém, aprendendo a preparar vários tipos de docinhos, tortas maravilhosas para a confeitaria que Cornélia resolveu abrir ali no armazém. 
Hoje, neste almoço de domingo, eu também me sinto tão feliz! Talvez seja porque eu não tive de cozinhar nada... Minha irmã está vindo em minha direção e espero que não brigue comigo por causa disto.
- Maninha, aguarde para a surpresa, Lucas disse que é uma bomba!
- Oi!! Antes de tudo, minha irmã, como vai você? Melhorou?
- Desculpe... Eu sou uma mal educada, que feio! Eu melhorei sim, e agora, está mesmo confirmado que o bebê que estou esperando é um homenzinho. Eu estou muito feliz, feliz demais, Olívia.
- Eu sei disto! E então teremos Lorenzo perto de nós em breve! Eu também estou muito feliz!

E o tempo foi passando, e todos se curtiam... Se divertiam.
Cornélia aproveitou para anunciar que estava novamente grávida... Ninguém sabia, foi uma enorme surpresa! Foi surpresa até mesmo para Antônio. Ela conseguiu esconder dele para poder anunciar diante de todos nós... Ela fez isto só para ver o rosto dele tímido como é sempre, recebendo o parabéns de todos.
O mais engraçado nestes almoços de Domingo é ver os homens sempre reunidos em uma pequena roda falando seus segredos como se as mulheres não pudessem invadir... Letícia fica furiosa com este isolamento e tenta sempre invadir, mas... parece que quando chega perto é expulsa, como se aquelas conversas não nos pertencesse... 
A um certo momento, Lucas bate a colher em seu copo, pedindo total atenção! Era o momento crucial, o momento que eu e Leticia esperávamos por todo o almoço... Para nós duas, aquele seu gesto, não era assim tanta surpresa, já sabíamos que ele iria fazer um pouco esta cena!
- Pessoal, eu tenho uma grande novidade para contar a todos vocês neste almoço de Domingo. Descobri que na vida da gente coincidências acontecem sem que menos esperássemos... Uns falam que isto é destino e pode até ser, mas este destino realmente é de tirar o chapéu.
- Vida, fala logo, por favor!
- Amor, espera, tenho que abrilhantar a situação primeiro para poder dar mais emoção... O que eu tenho a dizer tem haver com todos nós, principalmente Olivia.

- Eu? Mas o que será? 
Rafaela, não pegue no rabo do Tody, senão ele te morde, filha! Deixa ele pegar o seu brinquedo, ele não vai estragar.
Rafaela é muito ciumenta, e quando Tody, o cão de Eduardo, pega um de seus brinquedos, ela não permite. Eu vou ter que ensinar para ela não ser egoísta. Difícil ensinar isto quando eu também me sinto um pouco assim... Tudo que me pertence, eu tenho tanto zelo.
- Olivia, deixa a Rafaela quieta, vamos ouvir Lucas!
Fala Leticia ansiosa...
- A carne está pronta!
Cornélia chega avisando... Ela estava na cozinha com a minha mãe, assando um enorme pernil e por isto não tinha ouvido Lucas falar. Lucas, então, continuou:
- Bem, eu vou começar contando que a meses atrás eu andei falando com Júnior ao telefone... Ele tem me ligado porque se sentiu um pouco perdido com a perda de sua avó... Pois então, a avó dele faleceu no ano passado e desde então estamos nos falando. 
- Nossa, ninguém sabia da morte dela, porque não nos contou isto, Lucas?
Perguntei demonstrando desapontamento pelo o que aconteceu à ele, pois Júnior adorava a sua avó, ela sempre foi para ele um pouco a sua guia. 
Assim, Lucas responde:
- Ele pediu para não falar nada e eu respeitei o seu pedido... Falei somente para Leticia, porque não gosto de esconder nada dela. 
Júnior ainda estava magoado por tudo que aconteceu. Ele sabe que Olivia se casou, eu contei isto à ele. Ele sabe que eu apoiei Juliano naquela época... Eu contei tudo à ele quando o levei até à rodoviária no momento que decidiu partir sem nem se despedir. Eu contei porque Júnior era meu amigo e queria pedir desculpas por tudo que fiz... Eu, naquela  época, disse à ele que fiz com que Olívia se aproximasse de Juliano porque sabia que Olívia não gostava dele. Bem, eu mostrei a verdade à ele... Mostrei que seria perda de tempo insistir em uma relação que somente ele estava acreditando que poderia dar certo. Bem, foi isto que eu nunca contei a todos vocês.
Quando Júnior partiu depois de escutar o que o que eu pensava, me perdoou, me disse que eu estava certo, me disse que estava sentindo à tempo que Olivia não demonstrava interesse, e desde então, nos acertamos e depois de tudo, continuamos nos falando por telefone, pois como amigos continuamos a falar de nossas vidas.
- Você falou que vai ser papai, vida! Falou que é um homenzinho que vai nascer?
- Sim, falei. Ele ficou feliz com a notícia. Ele sabe também que Olívia agora é mãe, sabe de tudo que aconteceu aqui porque a gente se fala sempre. 
Agora, a dois meses atrás, ele me telefonou dizendo que tomou uma decisão em sua vida... Me disse que já estava com a passagem comprada para a Europa e que iria ver se poderia começar uma nova vida no exterior. Ele terminou a faculdade de Arquitetura e queria poder fazer um curso no exterior, mas ainda não sabia em qual cidade da Europa ele iria se fixar... Disse que primeiro faria uma turnê para poder conhecer várias capitais e depois tomaria uma decisão. 
Mas... O destino cruzou em seu caminho e quando estava entrando no avião para partir, ele encontra na cadeira ao lado a Elisa... Sim gente, ele viajou com Elisa pois a primeira capital que ele iria conhecer era a capital da Holanda e Elisa estava no avião indo para o mesmo lugar! O que aconteceu foi que viajando juntos, passaram a se conhecer melhor e agora, Júnior me liga para contar que os dois estão namorando e vão se casar. Ele decidiu viver na Holanda junto à Elisa. Quer coincidência maior que esta? Isto parece, na verdade, contos de fadas, mas não é. É a pura verdade!  Se apaixonaram perdidamente, estão muito felizes e vão se casar. 


Ele me convidou para a cerimônia deles lá na Europa e quer que eu Letícia sejamos padrinhos dele. E eu decidi que vou se Letícia aceitar. 
Eu quero muito que você aceite, amor! Para mim é muito importante poder estar ao lado dele depois de tudo que fiz a favor de Olivia e Juliano.
- Vida, eu ainda estou extasiada com a notícia que você contou... Nunca poderia imaginar um dia que Júnior se apaixonaria por Elisa. Mas, que mundo louco! O cara estava aqui com Olívia e agora, se apaixona por uma pessoa que estava aqui também? Para mim, ele já estava atraído por ela, desde aqui.
- Letícia, não sei se você se lembra, mas um dia eu falei sobre isto... Eu falei que se Elisa procurasse se envolver com alguém aqui, este alguém seria Júnior, porque Júnior era um homem diferente... Ele era de outra região. 
Naquela época, eu notei, muitas vezes, o modo estranho de Elisa quando dirigia algumas palavras para Júnior... Ela tinha um modo atencioso e carinhosos de falar com ele. Eu achava estranho, mas não me importava, porque estava nascendo em mim uma maravilhosa paixão e nada mais me importava. Eu só conseguia ver o meu amor na minha frente, e se ele se interessou por Elisa, foi porque ela era realmente atraída por ele e a coincidência de encontrá-lo, a fez lutar por isto e conquistá-lo... Que bom que isto aconteceu, porque Elisa foi uma mulher sofredora na verdade e merece ser feliz. Acho que Júnior irá conseguir realizar isto. 
Que interessante ele te convidar para ser padrinho, Lucas... Eu acho que vocês deveriam ir sim. A Europa é um lugar mágico e vocês deveriam conhecer.
- Mas, eu estou grávida e tem também a minha formatura, vida! Como poderíamos fazer isto? Tenho medo de sair para tão longe.
- Amor, isto não será agora! Eles vão se casar no próximo ano, talvez em março que é o início da primavera da Europa e, até lá, o nosso Lorenzo já nasceu, e a formatura já aconteceu. Ele me disse que me daria de presente as passagens para nós dois irmos...
- Mas e Lorenzo, nós vamos levá-lo?
- Não, amor... Será por um período curto, e se sua mãe nos permitir, deixaremos Lorenzo com ela até a nossa volta. Se a minha amada sogra aceitar, ela vem para a nossa casa e nem precisaria de tirar Lorenzo de dentro da nossa casa... Ali tem telefone, poderemos sempre entrar em contato com ela lá de longe!
Letícia, você tem que ir, não pode desistir de uma viagem desta. Eu estarei pronta para cuidar de Lorenzo junto à sua mãe. Pode ficar tranquila que ele aqui estará muito bem, esperando você chegar.
- Eu concordo plenamente com Cornélia e eu também posso cuidar de Lorenzo quando a mamãe tiver dificuldades. Você vai se apaixonar por esta viagem, minha irmã. Tenho certeza que quando voltar, vai estar pronta para encarar a vida de frente e começar a se empenhar com a sua nova profissão. 
Quem diria que Elisa iria te proporcionar algo assim! Este mundo realmente é muito pequeno!
- Eu vou, vida! Claro que eu vou! Isto não aparece na vida da gente duas vezes e eu sou louca para poder conhecer parte da Europa. Nossa, eu não posso imaginar que isto está me acontecendo... Poder conhecer a Holanda na primavera, é demais para mim!
Mãe, eu posso ir? Você ficaria com Lorenzo?
- Vai com Deus, minha filha! E aproveita para viver uma nova Aventura de louco, daquelas que Todo Mundo Quer um Pouco!
- E você, Juliano, não tem nada a dizer não?
Perguntou Lucas um pouco constrangido por saber que Juliano não tem tanta simpatia por Júnior.


- O que eu tenho a dizer? Olha cara, este Júnior é um cara esperto, muito esperto... Acho que ele está unindo o útil ao agradável, só isto que eu tenho a dizer!
- Meu amor, porque está dizendo isto?
- Porque o que eu ouvi Lucas dizer, foi que ele pretendia viver na Europa e... Estando com Elisa, ele conseguiria isto com mais facilidade. 
- Nossa, você não gosta mesmo dele em, Juliano, que pensamento cruel!
Falou Letícia, e quando olhei para Lucas, o vi com uma expressão em seu rosto demonstrando ficar um pouco surpreso com o que estava escutando.
- Não, Letícia, não é crueldade... Para mim é somente sinceridade. Para mim só existe uma verdade... Júnior não é, e nunca será apaixonado por Elisa. Eu penso que isto deveria ter acontecido aqui e não aconteceu... Ele ainda ama Olívia! 
Agora, quanto a viagem de vocês, acho que será ótimo para poder ter histórias para contar quando um dia envelhecerem. Realmente a Europa é um belo lugar para se Aventurar... A nossa sogra está mais do que certa.
Respondeu Juliano... O olhei e falei:
- Meu amor, isto é ciúmes e não deveria porque tudo isto passou, acabou... Acho melhor pararmos com esta conversa... Te amo, amor! Você é a minha única estrada, meu único caminho desejado, minha estrada sem fim, porque é com você que quero ser feliz para sempre! 
Depois que falei, ele me olhou e falou:
- Quero te beijar mais que tudo!
- Eu não quero que você sinta ciúmes de mim, quero que pare com isto.
- Isto é impossível!
Me beijou na frente de todos.  
Para Letícia e Lucas o que aconteceu neste nosso almoço estava sendo um começo de pensamentos cheio de novas agitações.
E assim, depois de nos divertirmos por todo o dia, mais um almoço de domingo se concretizou. Desta vez, foi um almoço cheio de surpresas!


Para sempre é uma frase tão extensa, tão longa...  Para sempre é uma estrada sem fim e com um único caminho. É difícil pensar que no meu futuro poderei dizer que serei feliz para sempre... Tudo na vida muda ao improviso! Muitas vezes, a gente não tem como escolher por saber que diante de nós, não temos a certeza do que vemos... Na nossa frente o que tem é um labirinto, é um mundo sem fim, mas ele é desgovernado! Ele é cheio de caminhos diferentes, para escolhermos o qual seguir... Como saber se estou entrando no lugar certo? Na nossa frente não tem nada escrito, não tem nenhuma placa que pudesse me guiar para onde desejo... Eu terei que usar sempre a minha intuição, mas e se ela um dia falhar? 
Desejo tanto saber escolher, desejo tanto encontrar neste meu labirinto o lugar que me faria feliz para sempre! Queria não errar, poder entrar sempre na estrada certa a qual estarei sempre ao lado de quem amo. Eu sei que poderei sempre cultivar o meu presente, fazer germinar a minha vida no presente, em pró de um futuro para sempre! Sempre! Mas sempre junto à pessoa que eu amo... Sei também que mesmo tentando ser sempre assim, a pessoa que está ao meu lado poderá se modificar, poderá errar o caminho dele ou mesmo fazer propositalmente uma outra escolha... Desejar algo que eu não desejo, poderá sentir necessidade de amar uma outra pessoa.  Poderá errar a tal ponto que eu não terei como seguir tudo que desejo junto à ele... Como poderei saber se o labirinto dele seria o mesmo que o meu, para sempre? E se as nossas mãos se soltarem? E se por algum instante de nossas vidas entrarmos em algum lugar sozinhos e não conseguirmos mais nos encontrar?
Não existe uma vida bela como uma seda, mas eu irei me esforçar, irei desejar que a minha vida seja bela, seja igual a uma seda, porque dentro de mim tem tanto amor! 
O amor que sinto por Juliano é muito forte, muito desejado e não desejo que isto possa acabar um dia... Não quero soltar as mãos dele. Morreria por dentro se o perdesse! 
Eu sei que posso criar estradas que me leve ao alto, a um crescimento e desejo que Juliano possa sempre estar do meu lado. Por que? É somente porque eu o amo mais que o meu respiro e sinto o mesmo quando ele me olha, me acaricia, me sorri, me beija e ao tocar todo o meu corpo eu o desejo demais... Apenas uma ponta de seus dedos, um toque de sua mão me leva aos céus! Eu quero ser feliz, Meu Senhor! Eu desejo isto mais que tudo, mas... Quero que esta felicidade possa existir com o meu amor sempre ao meu lado... O meu Juliano!
 

- Tesão, cheguei!
- Meu amor, estou na cozinha...
"Que felicidade ouvir a voz dele... Ele ainda está do meu lado!"
- Mas que perfume é este? Você está cozinhando? Eu não acredito... O que está preparando?
- Era algo especial, mas acho que não vai dar certo como eu queria, amor!
- Ah, deixa pra lá... Hum, vem cá... Me dá aquele beijo que eu adoro! Deixa eu apertar onde eu quero... Ai, que bumbum gostoso! Sabia que ele tem um tempero que eu gosto demais!
- Juliano! Não posso agora, senão eu vou queimar toda a comida...
- O que que tem se queimar... Tanto eu nem estou com fome! Disto, não... Vem aqui vem, eu estava morrendo de saudades deste sorriso mais amoroso!
- Amor, eu estou falando sério, agora não! Te dou um beijo e veloz!
- Beijo gostoso... Quero mais! Isto para mim é o meu maior alimento quando estou com fome.
- Mentiroso... Eu sei que quando sente fome, você come como um louco! Amor, eu queria poder cozinhar algo diferente para você! Eu queria poder te agradar também na cozinha, então, hoje, eu decidi fazer isto aqui...
- Mas, o que é isto que você está fazendo?
- Bem... Não sei se estou acertando... Aliás, eu já sei que errei, mas estou tentando concertar. 
Na receita dizia que eu deveria fazer um frango ao molho pardo, mas.. Eu não li como deveria ser feito antes de ter comprado o frango lá no armazém, entende? Agora que chegando em casa, foi que eu vi como deveria ser feito, mas... Meu amor, agora é  tarde demais... Mas, não se preocupe, eu encontrei uma solução.
Deixa eu te contar... Eu comecei a preparar o frango e, ao cortar as partes, eu errei tudo... Amor, eu não sei cortar frango, e acabei fazendo um corte na ponto do meu dedo, olha aqui... Olha que feio o meu dedo! Depois pensando, eu me acalmei porque eu acho que não seria problema cortar o frango errado. Claro que não! O gosto será sempre o mesmo, você não concorda comigo?
- Tesão, você me faz contente só de pensar que está tentando cozinhar para mim, me excita, sabia? Deixa eu te ajudar... Onde está o sangue do frango para fazer o molho? Você separou, não?
Não! Eu odeio ver sangue... Senti nojo daquilo e pena do frango, então, joguei fora. Quando lá no mercado me venderam, quando pedi ao vendedor, dizendo queria um frango para fazer este prato para você, eu não sabia que o sangue servia... Eu só gostei do nome. 
Quando abri o frango e vi o sangue em um saquinho de plástico, eu joguei fora! Joguei fora porque não sabia que ele servia. Para dizer a verdade, eu tive muita dó do frango, eu joguei o sangue na terra e pedi desculpas à Deus por ter maltratado o frango... Que horror! Amor, você vai rir de mim... 
Depois de tudo, ao ler a receita, eu resolvi fazer mesmo assim o frango a molho pardo usando molho de tomate... Acho que ficaria bom, não acha? O tomate também é vermelho, acho que ficaria igual, espero que sim!
- Igual não diria... Vai ficar melhor!
- Meu amor, eu  estou fazendo isto porque quero viver feliz para sempre ao seu lado! Eu acho que se eu não for uma mulher que saiba fazer de tudo, como a sua irmã por exemplo, eu posso te perder, você poderia desistir de estar do meu lado. Amorzinho, eu não sei viver sem você e quero ser feliz com você para sempre!... Me promete que se caso eu falhar com esta coisa de tentar cozinhar para você por exemplo, não vai mudar em nada... Me promete isto. Olha só, ali no fogão, que desastre eu criei!
- Depois de ouvir e ver tudo isto de você, eu tenho somente que me encher de felicidade, sorrir... Sorrir... Sorrir... Porque aqui dentro de mim está explodindo de alegria. Tesão, eu sou louco por você! Você é imprevisível e isto me seduz!...


Olivia, eu já fiz esta promessa a 5 anos atrás, e não mudei e nem vou mudar de idéia... Feliz para sempre ao seu lado, é o que eu desejo e mesmo se existir dores, mesmo se você errar quando for cozinhar para mim, mesmo que algo triste possa acontecer, algo possa mudar direções em nossas vidas, eu sei que vou poder ser feliz porque ao olhar tudo ao meu redor, eu vou ver você aqui do meu lado, segurando a minha mão e sempre me fortalecendo o meu coração! Tesão, se a qualquer momento ver lágrimas em teus olhos, saiba que serei eu a secá-las, e não serei eu a criá-las. Eu te amo Olivia, eu te amo demais!
E... Agora, vamos pro nosso ninho, vamos? Que tal desligar tudo isto aí e irmos... Eu nem gosto de frango ao molho pardo... Eu também sinto dó do frango e você fez a coisa certa! Ter jogado aquele sangue na terra foi a coisa mais certa que alguém poderia fazer.
- Mas, Rafaela pode acordar amor e eu queria tanto te impressionar com esta comida que estava preparando!
- Tesão... Não é isto que me impressiona em você, não é mesmo... Eu não quero que você se modifique para me impressionar, porque eu gosto de você assim... Do jeito que te conheci à cinco anos atrás. Não mude, por favor! Cresça junto à mim, mas não mude!
- Amor meu, eu sou louca com você! Você é o meu respiro, a minha vida... Não sei viver sem você porque eu te amo demais! 
- Eu te amo do mesmo jeito que você sempre me amou... Um amor muito forte, é igual a uma rocha... Poderá sempre ser moldado e um pouco se modifica sim, porque não podemos nos paralisar, mas... Dentro de nós seremos sempre aquela rocha que sempre fomos um dia e que tudo que está em volta de nós, continuaria eternamente do nosso lado! Você não vai sair de perto de mim, porque você é a minha rocha predileta, aquela que grudou em mim com o tempo e... nem o vento, nem a água, nem o fogo, nem a terra poderá me fazer distanciar de você porque você é a minha força!
Te amo! Te amo! Te amo, tesão! Te amo demais, Olivia! Eu nem sei mais o que poderia ser uma vida sem você... Ei, que calcinha é esta?
- Aquela branca que você comprou para mim!
- Aquela calcinha branca, é aquela? Você falou que usaria em um dia especial... Eu me lembro disto! Eu quero ver! Ah, sim... Eu quero ver, agora!


E, depois deste momento, eu percebi que poderei dizer que viverei feliz para sempre! Errei em me expressar... Eu queria dizer que viveremos felizes para sempre!


Autora: Aymée Campos Lucas
Capítulo 28 - Capítulo Final.
Aventura de Louco... Todo Mundo quer um Pouco.
Capitulo 28 - Capítulo final

Todos os direitos reservados 

Elenco musical deste capítulo:
Eric Clapton - Tears In Heaven
Lenka - Trouble Is a Friend
The Kooks - shine On
Colbie Caillat - You Got Me
Joan Osborne - One Uf Us
KT Tunstall - Universe and You
KT Tunstall - Other Side Of The World 
Sara Ramires - The Story 

Capítulo Final do meu livro. Um Livro que escrevi com muito prazer de escrevê-lo e que iniciei em Janeiro. Dizem que geralmente é assim quando se escreve um livro. Eu achei que demorei muito, mas muitas vezes, deixava de escrevê-lo porque não me sentia com uma bela energia para poder continuar... Eu sempre procurei escrever este livro em dias que me sentia alegre porque desejava o melhor para ele.
Infelizmente estou atravessando um período muito complicado em minha vida, mas com toda a minha calma e paciência consegui encontrar a sintonia exata para criar este final.
Desejo tanto que ele possa ser apreciado como se deve porque... Como escritora, digo que realmente este livro tem uma belíssima estória. 

Dias atrás, eu assisti um filme que ao assistir, me surpreendi com a semelhança de alguns personagens deste meu livro... Cartas para Julieta era o filme.
A protagonista do filme também deixou de viver um amor, por se sentir isolada da pessoa que ela desejava amar... Ela não conseguiu continuar um romance com alguém que não dava para ela o que ela queria de um amor e assim, acabou se apaixonando por outro que lhe dava este amor.
Olivia, a protagonista de meu livro viveu isto e quando vi o filme fiquei até emocionada por ter tido pensamentos parecidos com o autor de Cartas para Julieta que é um filme lindo de se ver!
Eu deixo aqui um grande abraço para todos que desejam ler esta minha estória... Não tem folha, não tem capa, mas é um livro e tem um grande conteúdo, isto eu garanto! Um livro que escrevi com muito amor e que não tive medo de expor, desejando que ele pudesse me trazer sucesso através da Web.

Para quem desejar ler o inicio do meu livro, este é o Link:

Para quem desejar ler por completo, procure MARCADORES que se encontra do lado direito de meu blog e clique em Aventura de louco... Ali aparecerá todos os Capítulos Reunidos.

13 comentários:

  1. Alô, Aymée!
    Que sumiço! Espero que você esteja superando seus problemas!
    Quer dizer que você deu um jeitinho para o Júnior se dar bem, né?
    Assim, a Olívia não fica com sensação de culpa por tê-lo trocado pelo Juliano!
    Achei interessante como você cuidou dos mínimos detalhes de cada personagem, explicando tudo!
    Entre mortos e feridos, todos se salvaram, inclusive o bandidão! Mas, isto também acontece na vida real!
    Parabéns pela conclusão desta bela história!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda menina !
    Que saudades hém!
    Vc pensa que não faz falta?Claro que faz...depois que te conhecemos vemos o ser humano que és ...
    Mas estar perdoada pq nos apresentastes o final do livro pronto,kkkkkkkk,muito instigante essa leitura,muito gratificante para quem ler...
    Tenha um domingo abençoado!
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Como estou feliz de ver estes meus dois amigos queridos aqui me dando uma enorme força!
    Leonel, você viu que até no final do livro eu ainda criei uma enorme novidade? Achei um par para Junior, mas Juliano não acredita no amor dele, rsrsrs Ele é ciumento, rsrs
    Obrigada por admirar este meu trabalho.
    Severa, eu acho você uma pessoa admirável e não ou deixar de ir ao seu blog... Neste período andei passando por um grande problema e ainda estou vivendo sem saber como resolver, mas com calma eu vou resolver.
    Hoje mesmo irei nos blogs de vocês para agradecer o carinho que recebo, porque é um carinho sem pedir em troca, é um carinho que me da forças para continuar esta minha vontade de continuar escrevendo...
    Agora continuarei escrevendo (Bate Papo sem Nexo de um Casal querendo Sexo) e pretendo apresentá-lo por inteiro aqui na Net.

    Queria dizer que o título final do meu livro, Felizes para Sempre, foi uma ajuda que recebi de Barcelos, ele sugerindo, me iluminou de uma tal forma consegui encontrar a resposta que desejava... Então o que eu queria dizer é o meu muito obrigado Barcelos pela sua ajuda... Ela foi demais para mim!
    Beijos nos corações de todos vocês!

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo fechamento para uma ótima história com certeza, gosto de finais felizes eu confesso, beijão Aymée :-)

    ResponderExcluir
  5. Tô meio atrasado, mas não podia deixar de conferir... e, moça, tiro-lhe o chapéu! Gosto, sim, de finais felizes - de infelizes já bastam os da realidade - e você conseguiu desenhar um sorriso em cada um de seus personagens (exceto o frango). Parabéns!
    Beijos, abraços e aplausos. Vamos ao próximo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Barcelos,
    Eu acho que até para o frango eu dei um final feliz, kkkkkk Eu joguei o sangue dele na terra e pedi à Deus pela alma dele, rsrsrsrs
    Aqui foi final feliz em tudo... Até o bandido teve um final feliz, só não sei se Junior vai ser feliz para sempre, pois ele vai casar com a mulher do seu Filipe e isto é um enorme perigo, pois quem toca naquela mulher corre o risco de morrer com tiros do seu Filipe... Basta ele saber onde estão vivendo que a coisa pode ferver, hehehe
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  7. Uia, coisas boas... E já tem data de lançar o livro? Eu quero um exemplar... Autografado!

    Lindo, como tudo que escreve. E finais felizes sempre bom em leitura assim, embora eu prefira que eles fiquem aberto a novas perspectivas, afinal a vida segue e assim como todos os personagens no conto seguem também, prefiro pensar que eles vão ter muitas historia pra contar, como assim nos comentários que li que cada um ainda pode muda ou não serem felizes pra sempre. rsrs


    Beijos, sorte sempre.

    ResponderExcluir
  8. ...Oi minha linda!
    Vim só te ver ,kkkkkk,vc é uma menina querida...gosto muito do seu jeitinho despretencioso de quem não sabe nada,mas arraza nas escritas...divina nas letras,kkkkk
    Vc me fez sentir uma deusa com todo aqueles elógios que deixastes lá no meu cantinho,kkkkkk,aí como eu queria ser daquele jeitinho que descrevestes...agora vc toda linda é quem precisa ver o mundo de um lado mais colorido sim.Tbm tenho desejos de bater um papo ,dois ,tres,quanto for necessário contigo...
    Bjs minha linda menina!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, este é um romance completo onde acontece de tudo! Afinal, não é assim a vida??
    Tantos encontros e desencontros para terminar na felicidade a dois. Para sempre? Sempre, é um período muito comprido mas que poderá ser infinito se os dois se amarem como no início...
    Amor, é obra, é esforço...A felicidade não cai do céu!
    Parabens à escritora, pela imaginação, criatividade e sensibilidade!
    Mil beijos.
    Graça

    ResponderExcluir
  10. Hoje venho aqui por duas razões,falar de saudades que são muitas que sinto de vc e de suas escritas...E te trazer esse convite.

    Hoje vim trazer um convite especial.
    vá no meu cantinho comungar comigo da minha vitória da qual vc tbm faz parte.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Feliz e orgulhoso, por sua obra...
    Parabéns
    Tatto

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Xipan!
    Foi um trabalho prazeroso, porque ao escrever, eu recebia a ajuda de vocês em grandes opiniões e...Você teve um papel imenso nesta obra. As suas idéias e opiniões me fortaleciam muito!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  13. tinnitus is more than plebeian in women than in men "no specific treatment" for sounds.
    Which meds Political platform actually work on?


    Also visit my web blog - cause of ear ringing

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...