Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



domingo, 16 de dezembro de 2018

Sobre Flores, Desejos e Horizonte

Eu só acho que mereço

Bola de cristal eu não tenho para saber o que vem de bom para mim, mas tenho consciência que eu mereço coisas boas, e se elas existem, Deus vai me dar! 
Ele só está esperando eu me acostumar em aceitar belas novidades. Ele sabe que não as vejo da tanto tempo, mas que ao encontrar, eu vou saber desfrutar.



 

Tudo que está além, está aqui também. 


Sentada tranquilamente, falava o que pensava para sua amiga que caminhava desassossegada:
"E cada um faz o seu trabalho, cada um procura se encontrar e nada melhor do que ver além do horizonte para se sentir bem em tudo que faz".

"Como seria isto"? 
Perguntou, aquela jovem, desprovida desta visão que mais parecia te levar a alguma conclusão.
"Não consigo imaginar o que tem além do horizonte".
Repetiu, queria resposta, insistiu...

"Você não vê? 
Não consegue mesmo ver"?


"Não vejo nada, parece muito além e me pergunto: como você conseguiu ver, se nascemos no mesmo mês e daqui, nunca nos afastamos, nem mesmo para um passeio em outra cidade"?

"Não é necessário sair do lugar para ver além do horizonte... tudo que está além, está aqui também. 
É tudo perto de nós, como uma amostra grátis e se você não consegue ver o que existe ao nosso redor, vai ter muito que caminhar para chegar lá onde o além está.
Autora: Aymée Campos Lucas 



Elas pareciam mais vivas do que eu

O orvalho que a noite deixou, molhou as flores que colhi por ai, no caminho que fiz esta manhã. Era um belo parque, cheio de verde, cheio de pássaros e olhando as flores de longe, não resisti, depois de ver, desejei colher... elas tinham tanto brilho, tanta cor, que flores lindas!

Não deveria pegar... agora, o que será delas? 
Estão aqui em minhas mãos, pareciam mais vivas do que eu, foi esta a impressão que senti, por isto, que as colhi quando vi.
Me arrependi. Não se faz isto com uma vida, é como a maldade, te tira o respiro, te coloca no chão, sem nem precisar de por a mão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...