Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



domingo, 16 de dezembro de 2018

Você é uma Pessoa Invasiva?

Sempre atenta aos sinais


Ouvi dizer que o melhor ainda virá, ouvi dizer que eu devo saber esperar, mas que também devo procurar estar atenta aos sinais que a vida nos propõe.
Ah, quanto tempo eu já esperei e o melhor eu nunca encontrei! 

Confesso que sinais já vi aos montes, mas todos que segui não encontrei fontes, pareciam trápolas... entretanto, se fossem trápolas, hoje, não teria em mim a pessoa livre que sou em pensamentos e conhecimentos, não teria a força de me curar e seguir em frente. 
Talvez, o melhor virá, talvez o caminho era este e ainda boas coisas estão por vir, mas o tempo passou veloz... não sei se ainda tenho tempo de encontrar o que era realmente para mim. 

Estou quase achando que tudo isto que escuto dizer, realmente será em outra vida, em outra dimensão, porque, neste mundo, eu quase não acredito mais. 
Neste mundo, eu acredito em mim, todos que escolhi ter perto de mim e em coisas que o mundo me ensinou... o mundo é uma escola disfarçada de prazeres.



Venha sentir a chuva

 Em tempo de chuva, até parece dia de festa para quem vai na rua.
Aquele que fica em casa não vê o que a chuva tem para oferecer, quer se esconder do que a natureza te oferece com prazer.

A cada expressão de rosto me faz rir com gosto... tem gente que foge todo delicado só para não ser molhado, mas quando o carro passa, quase o mata afogado.
Mil guardas-chuvas e sombrinhas... tem os que estão na moda e os que saíram de linha.
Tem sombrinha de rico, de pobre e até aquelas que não te cobre. Outras, se o vento levantar, parece que a gente vai voar.
E as cores? Se vê listradas, floridas, cheias de margaridas... tem as clássicas cores e outras que são uns horrores.
Se um entra no ônibus depois que fica cheio, tudo fica feio se a gente se enfia no meio. A sombrinha te molha porque a pessoa passa e não olha, se sentar, deve observar, pois, no banco vai ter água para te molhar.
Bom mesmo é caminhar pelas ruas e conseguir por todo tempo festejar, se divertir, começar a rir, mas com uma sombrinha toda firme e discreta, para não ser alvo na próxima curva ou até mesmo em alguma reta.
Autora:  Aymée Campos Lucas



Não seja invasivo


Tudo exageradamente em excesso nos assusta, tudo que vem à nós com muita facilidade nos reprime e nos faz observar com mais atenção. 

O ser humano gosta de seu espaço criado, não gosta de invasão sem ser convidado. Invasão parece coisa de ladrão.
Quando gostamos de apreciar alguém, o melhor a fazer é apreciar  com muita delicadeza, sem invadir demais, porque jamais poderemos saber de concreto como poderia se comportar este ser.

Cada um tem o seu jeito de reagir, talvez do modo que foi educado, talvez por ser tímido, muito envergonhado... talvez por ser discreto, não conseguir ser voraz. 
Isto não quer dizer que seja: um mesquinho, um egoísta... pode ser apenas um que ama o seu espaço criado e ser convidado por ele, dizendo que te apreciou, é o modo dele te dizer: "Seja bem vindo".
Mostre a sua alma, mas mostre com calma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...