Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

FALANDO DE AMOR!




 FALANDO DE AMOR


Como um olhar pode dizer tanto a uma pessoa?
Como um sentimento tão forte pode florescer em alguém com tanta força e superar obstáculos?
Um ser vindo de uma família pobre, mas com tamanha sabedoria, com capacidade de decisão, inteligente e com seus princípios sempre dando um grande valor a seu ser!
Um homem rico que mais parece um arrogante, que quando realmente o vê dentro da alma é capaz de mostrar total simplicidade e demonstrá-lo com um profundo olhar.
Um homem culto, mas com tanta sede de amar, e que vê a perfeição em uma mulher que mais parece simples e singela, mas que carrega dentro de si uma força que se compara a uma força de um leão, sabedoria de uma águia.

Seus desejos são privados quando seu sentimento a domina.
Esta mulher não procurava um homem rico, não desejava isto em sua vida, mas quando viu a alma deste homem, seus sentimentos foram incontidos . Não existia mais a razão, era mais forte que seu querer pessoal.
Amar assim é sofrido se não for correspondido!
Mas este amor tomou conta de ambos! Que lindo este filme! Perfeito, completo na demonstração de um crescimento sentimental.
Um filme para se assistir milhões de vezes, é puro ensinamento sobre se dar valor e valorizar a quem se ama!



O OLHAR!


O olhar é a coisa mais importante para entender alguém!
Eu creio nisto!
São tantos os modos de olhar!
Este filme é realmente muito profundo e sentimental.
Mostra um amor que se desenvolve ao inicio em uma guerra de sentimentos como se lutasse para não sentir o que vem sentido.
Mas não adiantou porque não se escolhe amar!

Poderíamos, sim, escolher quando não tem sentimentos. Fazendo escolhas de relacionamentos que te auxilia em crescimento, status, poder.
Mas são sentimentos fracos, que com o tempo podem demonstrar, na vida desta pessoa, uma derrota sentimental, um vazio encoberto, como se faltasse o açúcar em uma torta, uma cobertor no frio, como se faltasse um coração batendo feliz em ver um olhar que não te ilumina como a luz do sol!
Alguns desses sentimentos fracos podem vir a crescer, mas é um crescimento racional, que, se algum momento não existir mais, nem faria diferença!



A ESCOLHA!


Para mim amor não se escolhe, o amor floresce quando alguém menos espera.
Ele surge de um nada como uma enorme luz dentro de você, trazendo coragem para fazer tanta coisa em pró de conquistá-lo, para ter sempre perto de você!
O amor te cega, não vê defeitos, e quando o vê reluta contra este amor para não haver, pensando de ser o melhor para você, mas é em vão, pois já te dominou, já tomou conta do seu ser e assim, passa a enxergar mais seus valores que defeitos, amando juntamente com valores todos aqueles defeitos.

Eu conheci o amor profundamente! Com o passar do tempo descobri que somente eu amava e não fui correspondida.
Demorou para que eu enxergasse essa solidão!
Eu vivia em uma gaiola com meus ricos sentimentos, aprisionada sem encontrar a saída dessa gaiola dourada que mais parecia ouro e que quando via a porta aberta não tinha coragem de sair.
Foi preciso anos para ter coragem de colocar meus pés fora dela e enxergar que o mundo lá fora, sem esse amor, me daria mais conforto em minha alma.

Eu conheci o amor juntamente com uma enorme dor!
E quando sai daquela gaiola com sua grades de ouro, mas que dentro não existia mais ar, era somente um vazio, recomecei a respirar o meu verdadeiro ar, que às vezes me sufocava por não saber se respirava ou se continuava a sentir dor!
Eu não era mais a pessoa que era em minha juventude, aquela pessoa alegre, rica de vida.
Sempre fui uma pessoa que cativava as pessoas em minha volta com minha alegria contagiante, que no passar do tempo, foi contida, esquecida.

Como é bom quando me redescobri, me encontrei no meu jeito de ser, aquele que existiu um dia em passado, me tornei muito viva novamente!
Foi sofrido, para mim foi muito sofrido!
Este amor me fez sofrer, mas o amor por mim mesma me deu força e inteligencia para crescer emocionalmente.
Eu, agora, me amo, agora, revivi, eu tenho asas e consigo voar com meus olhos e encontrar o que penso de ser melhor para mim!

Eu, agora, encontrei um amor correspondido, e tem muita vida pra viver ao lado desse amor, que, a cada dia, os planos juntos vão crescendo de um modo que antes nunca existiu!
Aqui agradeço ao meu Deus por me carregar no colo quando precisei desesperadamente dele, trazendo luz em minha alma e brilho novamente em meus olhos!
Obrigado, meu grande Senhor! O Senhor é meu pastor e nada me faltará, pois o Senhor é dentro de mim, minha luz mais profunda!

Autora: Aymée Campos Lucas

8 comentários:

  1. "O olhar é a porta da alma". Sábia frase.
    O olhar é tudo, diz o que a pessoa é. Diz se está mentindo, mas quem consegue domá-lo ainda engana.
    Adoro olhares. Dizem mais que palavras.
    E sobre o amor. Ele é tão complexo.
    Que pena que você teve que conhecer o lado sombrio desse sentimento tão lindo para descobrir o que é ser feliz de verdade. O dia-a-dia de quem ama e não é amado como merece é de desânimo, depressão, tristeza, angústia, solidão. É muito ruim.
    Mas que bom que agora você encontrou alguém que te ame de verdade, alguém que possa te fazer feliz, que possa compartilhar momentos felizes com você. E ainda te aconselhar, te animar e te amar! como vc merece...
    Meus sinceros votos de felicidade ^^

    ResponderExcluir
  2. O amor, ele é lindo quando estamos desnudo de corpo e alma, livre de status e de preconceitos!


    Sabe, acho que ja viu no meu blog a Carla, ela foi a primeira namorada e começou em uma amizade linda e que hoje esta mais forte ainda... Ela é mais velha que eu, eu de 21 e ela de 41, a forma do amor na verdade não é forma, entende? O amor é tão profundo, amor de pai, amigos, de irmãos... O amor não tem explicação, ele é sentido em sua forma mais intensa.

    Sabe, quase sempre que você atualiza é leio, as vezes eu to tão pra baixo que eu não comento, não sei acho que melhor refletir, eu gosto daqui.


    E seu blog ta ficando lindo, parabéns!


    Você me lembrou uma pessoa, uma amiga que faz tempo que não a vejo, ela era de um chat era do sul... Acho que esta com muito trabalho ai não entra mais.

    Ha, ja pensou em fazer um banner bacana pro seu blog? Tipo com sua foto mesmo, como no meu blog, que tem eu olhando pra outro lado. Se você tiver pensando e quiser eu posso ajuda-la, ta bom? :D

    Abraços.

    :D


    E obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo, quando voce disse "O olhar é a porta da alma", eu tenho que confessar que tive de reler para saber onde eu havia escrito isto, porque quando escrevi foram como se eu tivesse fechado os meus olhos e escrito sem nem pensar.

    Sabe muitas coisas que escrevo às vezes eu nao penso, saem assim... eu pego o lapis e vou em um horizonte perdido, kkkkk

    E' como se eu entrasse no mundo deles e fosse um deles!

    Eu concordo plenamente com voce quando me disse que certas pessoas conseguem fingir sentimentos, sabendo controlar seus olhares ao ponto de nos enganar.
    Sao os fracos, invejosos e mesquinhos.
    Sao aqueles que procuram em um sentimento colher algo em que uma pessoa criativa possa lhe oferecer.

    Quando me separei, minha irma de longe me ajudou tanto com suas preocupaçoes por mim!
    E até hoje tenho em memoria uma das coisas que ela me falou e me ajudou tanto. Ela disse: Ele nao vai ser ninguem sem voce, pois o que ele fazia era se alimentar de sua criatividade, roubava seus sonhos e empregava somente para ele. E agora voce sem ele continuara a criar, mas ele nao podera mais te roubar nada!
    Estarei aqui a te admirar e ver sua capacidade de crescer como ele jamais imaginaria!

    E isto eu consegui... Tenho crescido muito emocionalmente e buscando o que me atrai! rsrs
    Dificil mas eu chego la!

    Obrigado pela sua admiraçao pelas coisas que digo, e te agradeço pelo modo que falou sobre meu blog no seu post. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chico primeiramente devo dizer que fiquei surpresa quando voce disse a diferença de idade, pois ela nao demonstra de jeito nenhum! Eu vi sim fotos dela, porque voce como uma pessoa digna nao a esconde por nada!

    Considero isto de grande valor em um homem!
    E desejo a voces dois que se completem sempre, construindo sempre sonhos juntos!

    O meu amor é 10anos mais novo que eu e eu às vezes penso que podera atrapalhar, rsrs
    Vivo analizando isto... quem sera que vai viver a vida do outro? kkkkk

    Sou eu que vou continuar jovem e acompanhar o ritmo dele, pois esta vivendo fases que eu ja vivi, é como se eu retornasse ao meu passado. Mas pensando tem vez que queria seguir em frente de onde parei,rsrs mas o amor por ele me cega,rsrs

    E se ele fosse pro futuro eu tiraria parte da vida dele, ele saltaria periodos da vida dele para me acompanhar,kkkk

    Colocando isto como se fosse uma escola da vida:
    Diria que analisando ele seria um homem precoce, se fosse seguir meu ritmo. E eu reprovada na escola!

    Nossa isto da um tema muito legal!kkkkk
    Sem dizer que eu ensino o que sei, e ele me ensinaria o que nao vi, por nao ter estudado direito, kkkkk

    Voce disse que eu te lembrei alguem que voce tm carinho, legal! Isto é ja um ponto a mais para te chamar a atençao.
    Nao se esqueça que quero ser escritora e preciso de leitores, kkkkkk

    Quanto a fazer um BANNER primeiro precisaria saber o que é um BANNER, kkkkk

    Pois tudo que fiz neste blog, te digo que foi com muito suor pra descobrir onde clicar, kkkkk
    Por isso que a cada dia tem algo diferente, pois foi porque eu descobri justo agora, rsrsrs depois de meses de blog.

    Mas tem uma coisa que admirei muito no seu blog e quis colocar depois pensei mas se eu coloco isto ninguem vai ler nada, vai entrar no meu blog so para ver as fotos.
    Foi o colirios que voce add eu achei lindo demais!
    Ali vi que voce toca em orquestra, ou coisa parecida. muito legal!
    Mas acho que nao vou colocar nao. Digo o colirio!

    Quero mostrar a leitura.

    Outra coisa que reparei pois eu faço assim, é que quando visito alguem às vezes deixo de ler algo dele porque vi blog que ele acompanha que chamam atençao pois mostram as figuras e um pedaço do tema dai em vez de continuar ali a gente o abandona pra olhar aquela outra figurinha, rsrsrs

    Entao eu resolvi nao colocar figurinha no meu, rsrs so coloquei o nome do blog que admirei, mas sem figurinha, kkkkk

    Bem esta carta foi so pra te fazer rir um pouco, ja que esta pra baixo neste periodo, e o pior que eu ajudei, rsrs com aquele poema. Espero que lendo te alegro um pouco!bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, diferença de idade grande né? hehehe... Mas não me importo muito entende? Ela é uma pessoa maravilhosa, intensa. E souber me cativou um sentimento. Ela não é da minha cidade, a gente se conheceu em um chat. Eu sou do ceará e ela de brasília. Amores por meio da internet existe e eu acredito.

    E isso de idade, VIVE pensa nisso não... Sabe, não acredito que um ou outro vai deizer de viver... MAs temos as fases, mas essas fases não são vividas no presente? Você vive no presente! não vai ter como viver no passado ou no futuro... No passado você apenas vai lembrar e no futuro planejar. Entende?

    Na viagem que fiz, no ônibus estavam falando isso... De diferença de idade. Não amar a outra ou não corresponder a algo que você sente é tão sem sentido por conta da idade. Me faz pensar que AMAR se tornou banalizado... Não pela minha idade que nem sei ao certo ainda, to começando agora. E eu pensando, não me importaria dela ter 51 e eu 31 ou 61 e eu 41. Amor não tem idade, amor não tem preconceito, amor não tem etnia. Se tiver em fim prefiro ser ant social. Porque as pessoas tem diversas idade, diversas cultura mas estamos todos juntos. Não amar é se fechar a outras pessoas que você quer bem.

    E tem essa, sempre penso assim ou pelo menos muitas vezes penso assim: Eu não sei o que vai ser no final, mas se eu não tentar como vou saber se vai dar certo ou não. Se não tentar vou ficar na duvida cruel, e ter a sensaação de não ter vivido... Porque na vida não sabemos ao certo o que vai da certo ou não, se não viver ela.

    Ha, nada haver a pergunta... Mas você é professora?

    E relação ao cooliris é fotos do meu flickr, algumas fotos que foi eu que fotografei e outras são fotos que fui fotografado...


    E o banner é o cabeça do blog, o titulo, subtítulo... O seu ta a sua foto... Ja no meu blog tem a minha foto com o nome do blog.

    E ta certa em mexer, eu fiz um curso de blog, mas antes disso eu ja mexia no meu blog todo... Hoje em dia ele ta bem simples, antes ele tinha muita coisa... Música, fotos, mural do twitter, mural de recado, links dos blogs que participo, fotos com links, selos de blog, contatos de visita, de comentário, os comentários recente data, mês e ano, tinha relógio, tinha ate esse peixinhos que você tem e tinha um sapo, tinha um lugarzinho que colocava todo dia uma frase diferente, tinha meu last fm, meu orkut, meu facebook... Em fim, era muito diferente do que é hoje...

    E se quiser ajuda pode contar comigo... Tipo pra colocar música, colocar alguma coisa no formato de gadget 'html'.

    Ha, quando fizer o livro eu quero ler ele viu... P.S: Quero com assinatura sua... Mostrar pro pessoal quando tu tiver famosa que nem o Paulo Coelho, ai eu vou ficar todo todo... kkkkkkkk


    Mas sinceramente desejo a você que realize seu sonho de fazer um livro e lançar ele e ser reconhecida. Desejo mesmo que você faça!

    E da minha amiga pois é, ela se parece muito com você, mais ainda na primeira foto... ELa usava essas roupas lever, e multcoloridas e esses tipo de óculos, mas óculos coloridos também... Ela é muito doidinha... Mas com tempo ela parou de entrar... Faculdade, trabalho, ai nem entrar mais, acho que perdeu msn ou algo assim porque quase sempre mando e-mail e ela não responde, ela sempre respondia os e-mails... As vezes tenho mania de enviar e-mail. É bom lembrar as vezes das pessoas.


    :D

    ResponderExcluir
  6. Levei um mega susto agora... kkkkk, quando coloquei depois de colocar as letras pra confirma a pagina inspirou, mas o comentário foi... Graças a Deus. kkkk


    Só susto mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chico, eu nao sou professora nao!
    Me formei para professora, mas nunca exerci a profissao.
    Anos depois fiz um curso par uxiliar de enfermagem pois no Brasil trabalhava em um Policlinico.

    Depois vivendo aqui, trabalho para uma empresa de limpeza de escritorios e tambem empregada domestica todas as manhas.
    Neste mes de agosto estou de ferias remunerada, pois sao anos de luta e entao tenho os mesmo direitos que um italiano com contrato de trabalho.

    Eu tambem penso que o amor nao tem idade, tanto que eu sempre amo pessoas mais jovens que eu.
    Na verdade foram os grandes tombos e decepçoes que tive na vida que me fazem refletir às vezes sobre acreditar que dara certo, avaliando atitudes recebidas, mas eu estou feliz com a pessoa com quem estou.

    E' uma pessoa calma, serena, decidida e rica em planos junto a mim.
    Ele é o personagem do (conto que mais parece um livro)que criei.
    Ele me conta suas historias sempre e eu escrevo fazendo dele um heroi kkkkkkkk, pois ali tem pensamentos meus, ali tem o meu modo de pensar, mas o decorrer da historia, é a luta e as conquistas dele aqui na Italia.
    Quando terminei o conto e mostrei a ele, ele sorria de satisfaçao pois ele admira o meu jeito de ser e gostar de escrever.

    Chico mudando de assunto eu gosto muito do meu blog, antes estava usando o preto depois mudei, por ver que cansava a visao ler no preto, mas eu nao gosto do escrito os inversos dentro de mim em minha cabeça, isto eu nao gosto, quis mudar mas nao consigo.

    Gostei de sua ideia. rsrs e hoje eu to puta porque depois que coloquei as fotos mostrando os meus inversos, nao aparece mais a barra de video e este gadegt eu realmente dou valor, queria ele ali com meus gostos musicais, nas ta mostrando somente o nome e os videos sumiram!

    Voce acha que tem haver com as fotos que coloquei? Ja editei varias vezes mas nao aparece mais! rsrs
    Eu queria que a foto tomasse toda a frente e nao somente à esquerda, rsrs vou querer sim ajuda nisso, bjus

    ResponderExcluir
  8. Eita, tem muita historia pra contar hein... Professora, enfermeira... kkkkkk Sem falar nas atuais profissões. A minha prima ta se formando em enfermeira, ate passou em um concurso público da cidade. Eu perguntei se era professora por conta de escrever e saber lhe da tão bem assim com as palavras.

    Eu ja sou fã de vocês dois... Desejo muita felicidades;


    :D


    Eu ja mudei muito de visual, agora ele ta simples... Mas limpo.

    Sobre os vídeos, olha não tem nada com as fotos... Acredito que seja alguma mudança, fiz teste no meu blog com esse gadget e dá do mesmo jeito e alguns blog que tem esse gadget não ta funcionando também.

    Se quiser que eu faça, passa algumas fotos ou alguma explicação de como você quer, de acordo com que pedi eu faço... Isso se for possível. hehe. O meu e-mail é: francisco.delta@hotmail.com


    :D


    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...